Notícias


06/06/2016 Rodrigo Martins
Grupo Maranata festeja título com Melodys Par Dunit, no Amador

A segunda disputa do domingo na pista do Parque Rancho Azevedo contou com 16 conjuntos classificados na categoria Amador. Na corrida pela premiação, a motivação estava nos R$ 5 mil para o campeão e nas vagas iguais de R$ 3 mil. Rodada a rodada, o embate pelo primeiro lugar ficou entre Wagner Gadelha, montando Miss Dash Show, e Antônio Teixeira, com Melodys Par Dunit. Foram nada menos do que oito rodadas no geral e cinco apresentações direta entre os dois finalistas. Em meio a zeros, retornos e valeu boi, o título da categoria Amador ficou com o Melodys. Na oitava rodada, Antônio Teixeira colocou o boi dentro da área de pontuação. Enquanto isso, Wagner Gadelha deitou o seu boi na primeira faixa.

O trabalho dos dois conjuntos foram dignos de uma final de etapa da ANQM e eles provaram o porque de estarem ali. Na rodada decisiva, o trabalho do cavalo de esteira São Paulo 25 Show foi de estrema importância. O boi de Antônio Teixeira, que defendeu as cores da equipe Maranata de Vaquejada, saiu na posição contrária da puxada. O esteireira acionou o animal e recolocou o bovino em uma privilegiada e simples situação de escutar o Valeu Boi. Neste instante, o cavalo Melodys Par Dunit não decepcionou. O Cremelo de direita abriu na faixa dando todo o apoio ao vaqueiro para conquistar o título de campeão Amador, na segunda terceira etapa do Circuito ANQM 2016.

Apesar da decepção de ver o título de campeão escapar, já que por duas vezes, Wagner Gadelha esteve com a condição de ser vencer após seguidas falhas de Antônio Teixeira, o conjunto do Haras Balanço tem muito o que comemorar. As apresentações da Miss Dash Show também foram louváveis e aplaudida por especialistas em equinos de alto rendimento. Por uma fatalidade, o boi de Wagner Gadelha caiu em cima da primeira faixa de cal, o que lhe fez zerar a pontuação. A égua recém-adquirida pelo time de São José de Campestre-RN teve na esteira o experiente Emanoel Assunção, que utilizou toda a técnica e competência de seu animal, Triple Hickory, várias apresentações da equipe.

Com o término da disputa Amador, a pista foi preparada para a disputa da categoria Aberta.