Notícias


06/06/2016 Rodrigo Martins
Filho do Don Diego vence no Amador Light, na ANQM

Depois de muita chuva na região do Parque Rancho Azevedo, a vaquejada ficou praticamente impraticável nas primeiras horas deste domingo. A equipe liderada por Jarbinhas Braz teve muito trabalho para drenar toda água acumulada. Apesar da excelente estrutura do Parque, a água intensa fez com que a primeira disputa do dia começasse apenas às 10h.

A terceira etapa do Circuito ANQM foi organizada por Jarbinhas Braz e teve a quebra de recorde em participação de competidores quartistas. Foram 237 conjuntos inscritos e pela primeira vez uma prova da ABQM no Rio Grande do Norte uma quantidade tão expressiva no âmbito regional.

Foram 16 duplas na disputa pela premiação da ANQM, categoria Amador Light. Uma premiação de R$ 2 mil para o campeão e vagas iguais de R$ 750,00 fez com que a vaqueirama saísse do frio e esquentasse seus animais para mais um desafio.

Com três rodadas, o primeiro campeão do domingo foi apresentado. O vaqueiro Givago, montando Don Mike HJG terminou a competição em primeiro lugar. Ele foi esteirado por Júlio Cesar, que teve em sua sela o cavalo Imperador Fred Steel.

O reservado campeão foi o cavalo Holland Gamay, com o vaqueiro Raphael Fernandes. E encerrando o pódio dos cavalos de Puxar, aparece em terceiro colocado o Baiana A Fit, com Maurício Neto.

Ao todo, foram dez conjuntos premiados com pagamento em dinheiro e pares de troféus. Todos os animais classificados pontuaram seus registros na ABQM, assim como os demais campeões das demais categorias deste fim de semana no Parque Rancho Azevedo.