Notícias


06/06/2016 Rodrigo Martins
Lion Steel, abre como um guarda chuva na pista molhada do Azevedo

Se a expressão da moda é “cavalo que abre como um guarda chuva”, Vitor Duré passou a tarde do domingo sem se molhar. Isso por que o Lion Steel lhe protegeu dos desafios da água que caiu forte em Monte Alegre-RN e só terminou com o troféu de campeão. A disputa da categoria Aberta começou por volta das 16h. Arquibancada cheia para assistir os cavalos e vaqueiros mais bem pagos do esporte Vaquejada. Foram 29 duplas classificadas para uma premiação de R$ 4 mil para o campeão e demais vagas de R$ 2.500,00. E de olho na maior premiação do fim de semana no Parque Rancho Azevedo estavam os vaqueiros Vitor Duré e Clécio Rodrigues. Cada um montando em duas super máquinas de Vaquejada. Vitor sempre competente em suas apresentações com o cavalo Lion Steel, da equipe Jouab Contabilidade. Já Clécio Rodrigues se mostrou bastante entrosado com, nada menos que, o Mr. Apollo Point e valorizou ainda mais o título de Vitor Duré. O embate durou oito rodadas.

Durante a sua última apresentação, o vaqueiro Clécio Rodrigues apareceu na viagem com o boi na posição correta de puxada. No entanto não conseguiu fixar o protetor de calda corretamente. A alta velocidade dos Quarto de Milha  em meio a pista molhada devido as chuvas, que insistiam em ser um desafio a mais para os vaqueiros, fez com  que o conjunto chegasse muito  rápido a área das faixas de pontuação. O resultado é que o boi passou de pé sem dar chances a Clécio de pelo menos tentar deita-lo e o zero foi computado pela comissão julgamento.

Antes disso, o vaqueiro Vitor Duré testou toda a capacidade do Lion Steel em várias sequencias de puxada de esquerda sem perder um boi se quer. Boi após boi, puxada atrás de puxada e ele sempre firme na confirmação do julgamento  que lhe tornaria o dono da noite na pista do Parque Rancho Azevedo. Por fim, o bovino que fechou a sequencia caiu entre as faixas sem gerar o mínimo de dúvidas para o juiz.

Após a decisão, o presidente da ANQM entrou na pista para congratular os campeões e realizar a entrega dos troféus. “Meu filho (Deyvson Nunes) costuma dizer que o bom no bom é bom demais. Eu quero ver ser bom dentro dessas condições de pista depois de toda essa chuva. Parabéns por ter a capacidade de fazer valer um boi dentro dessas adversidades.,” explanou Nunes elogiando o campeão Vitor Duré.

Em seguida foi dado o início da disputa da categoria GP Quentão Zorrero.