Notícias


12/06/2016 Rodrigo Martins
Vitória do Leo Líder com padrão JB

O padrão JB de qualidade é famoso, fora das pistas, pela competência com que Jarbinhas Braz organiza suas vaquejadas. Mas neste domingo, durante a final, o vaqueiro do Parque Sílvio Bezerra de Melo mostrou que também sabe fazer bonito da saída do brete até as faixas. Jarbinhas, ao lado do Esteira, Neyran, conquistaram o primeiro lugar da categoria Amador, no Parque São José, em Macaíba-RN, em etapa válida pelo Circuito Assovarn 2016. “Você saber né Jarbinhas, eu batendo esteira para você é prêmio”, brincou o Esteira Neyram no momento de receber o troféu.

Montando o cavalo Leo Líder, Jarbinhas conseguiu superar outros 62 classificados para a final. Em sete rodadas, restavam apenas quatro duplas em busca do primeiro lugar. Os demais já estavam com a premiação de R$ 1 mil reais garantidos. Entretanto, restavam R$ 5 mil de prêmio e o troféu de primeiro lugar, além da premiação do NQMV.

O primeiro a entrar na pista na rodada sexta rodada foi a dupla Rodrigo e Dr. Marcelo Barbalho. Filho e pai mostrando a força da família na Vaquejada. O time da cidade de São Antônio do Salto da Onça-RN estava representando o Parque Afrísio Barros Silva, que também faz parte do Circuito Assovarn. Durante a apresentação, Rodrigo Barbalho, na função de puxada, preparou o seu cavalo para deitar o boi na zona de pontuação. No entanto, o boi resistiu, não caiu e restou apenas o julgamento zero.

Outro vaqueiro que também não conseguiu êxito em sua apresentação foi o competidor Pirulito. Ele chegou a derrubar o boi e ainda trabalhou o bovino com seu esteira, mas o julgamento também foi zero, pelo fato do animal ter ultrapassado a marca do segundo cal. Pirulito ainda acionou a comissão de julgamento alternativa, mas também não obteve sucesso.

Já Raphael do Leite encheu de expectativas as arquibancadas que já estavam lotadas para assistir o show do Prefeito Locutor, da TV Vaquejada, e os melhores Amadores do RN. Com uma puxada de esquerda, Raphael Fernandes, ao lado de Neyran, tentou puxar o boi, mas o animal resistiu e ele também teve julgamento zero.

O único que não escutou o zero no seu julgamento foi Jarbinhas Braz. Também esteirado por Neyran, JB foi feliz em todas suas apresentações, inclusive em uma que ele precisou puxar do cavalo para completar a apresentação de forma positiva, ainda na terceira rodada.

Jarbinhas entrou na pista inspirado e próximo as faixas deitou na capa da sela, acionou a puxada de direita e confiou no Leo Líder, que não decepcionou. O animal abriu na forma correta e precisa para se consagrar campeão não apenas da etapa da Assovarn, mas também do Núcleo de Criadores de Cavalo Quarto de Milha de Vaquejada. “ Quero agradecer a meu esteireiro Neyran, a turma da Castelo Branco, que estava torcendo por mim, e parabenizar a Dedé, que não mediu esforços para trazer esta boiada do estado do Tocantins e fez um evento deste nível.”, finalizou o campeão, Jarbinhas Braz. O cavalo Leo Líder é filho do garanhão Líder da SM, de criação do Haras Floriano Varejão.

Em seguida, o presidente do NQMV, Cassimiro Alves, também congratulou os vencedores. “ Fico feliz em ver um amigo nosso sendo campeão. Faz parte da nossa diretoria, trabalha junto conosco, é nosso parceiro desde o começo e poder passar este troféu para as mãos de nosso amigo, é muito prazeiroso”, finalizou Alves.

Agora, os Amadores se organizam para participar da quinta etapa do Circuito Assovarn. A prova acontece entre os dias 28 e 31 de Julho, na cidade de Tangará-RN, no Parque Theodorico Bezerra, com a organização do campeão deste fim de semana, Jarbinhas Braz.

 

Fotos: Rodopho Bryan e Silvio Eduardo