Notícias


22/06/2016 Gabriel Souza
Campeonato Portal Vaquejada segue com fortes emoções
O Campeonato Portal Vaquejada, popularmente conhecido como Campeonato Brasileiro dos Cavalos de Vaquejada, é composto por várias etapas realizadas em parques de vaquejada situados em diversos estados brasileiros, e conta com as classes: PROFISSIONAL, AMADOR e ASPIRANTE, onde animais das especialidades PUXAR E ESTEIRA competem no sistema de pontos corridos pelo título de campeão em suas categorias.
 
A edição 2016 da competição vai distribuir mais de R$ 5 milhões de reais em prêmios na totalidade das etapas. E a disputa deste ano já apresenta fortes emoções.
 
Na categoria Cavalo de Puxar Aspirante, quem ocupa o primeiro lugar na tabela é Gallants Rose, a fêmea Quarto de Milha já contabiliza 110 pontos, para orgulho do proprietário e Diogo Morais e do criador Fabio Morais.
 
Na sua cola está Fred’s Alteza RRV, o macho Quarto de Milha, atualmente na segundo posição do ranking com 105 pontos, é a aposta do Vaqueiro Marcio Borba.
 
Já na briga pelo Cavalo de Esteira Profissional, a fêmea Quarto de Milha, Twist Tari HV, do proprietário Geraldo Magela e do criador Amaury Ribeiro, disparou na frente com 205 pontos. Seguida por Jana Doc, com 155 pontos, a fêmea propriedade de Renata Miranda e criação Ivanildo Morais, tenta chegar na liderança.
 
A fêmea Sarah Keys, do proprietário Rodrigo Leite, e criação de Flávio Souza, lidera a classe Cavalo de Esteira Amador com 105 pontos. Na segunda colocação, mas empatada no número de pontos, está Freckle’s Dream RVL, de Clovis Paiva e criação de Frederico Leite.
 
Na categoria Cavalo de Esteira Aspirante, Lena Roxa, a Quarto de Milha, de Guilherme Pita e Lena Roxa, lidera a tabela com 85 pontos. Na segunda colocação está o macho Peppy Boy com 45 pontos.
 
Victory Jet His, de propriedade de Geraldo Magela, montada pelo pentacampeão nacional Celso Vitorio, está representando bem o Parque das Palmeiras na primeira colocação da classe Cavalo de Puxar Profissional, com 215 pontos. Seguida pelo macho Question Par Three, do competidor Celso Vitório Júnior, filho do líder, o Quarto de Milha de propriedade de Wangles Araújo, já soma 155 pontos para o Parque Divina Luz.
 
No Amador, Poise Blush, na sela do Vaqueiro Risnei, segura a liderança com 220 pontos, contra 145 da segunda colocada, a fêmea Eternaly Linda Lou, de Breno Santos e Ladimir Camelo Pereira.
 
 Confira o ranking completo da competição aqui http://goo.gl/huNmzV
Fotos: Portal Vaquejada