Notícias


19/07/2016 Rodrigo Martins
Dois grandes criadores unidos pelo Quarto de Milha
 
Esta semana, dois criadores de renome no estado do Rio Grande do Norte esquentaram o mercado do cavalo, na especialidade Três Tambores. O Haras da Felicidade e Haras M. Dias fecharam uma negociação envolvendo a égua Karol Rick Leo TA.  Em comunicado nas redes sociais, o criador Alexandre Firmino confirmou a venda de 50% dos direitos da égua que é considerada a grande promessa do esporte. “Acho que não é justo com a Karol Rick,  uma grande atleta estar em casa sem está competindo a nível de Nordeste. Assim, achei sensato abrir mão da Karol para seguir a sua carreira de atleta no 3 tambores.”, justificou Firmino.
Enquanto isso, Leonardo Dias comemorava o novo investimento para o time Haras M. Dias. “É com muita satisfação que o Haras M Dias anuncia sua mais nova matriz, em parceria com o Haras da Felicidade, que permanecerá com 50% da égua. Essa égua já deu muitas alegrias a Alexandre e tenho certeza que também dará grandes alegrias ao Haras M Dias. Aliás, as alegrias agora serão compartilhadas porque serão dois donos vibrando no pé da cerca a cada carreira de tambor dela.”, noticiou.
Leo Dias ainda afirmou que durante as competições, a Karol Rick  estará sob o comando de uma das atletas de destaque no 3 Tambores no estado. Ana Dias será a nova companheira da Karol no “zigzag” entre os tambores e com promessa de tempo baixo.
A Karol Rick Leo TA é uma criação do Haras da Felicidade que une a genética do Norton Rick VM em mãe Shady Leo, ou seja, tem Apollo VM, Shady Leo, Dash For Cash e Shady Apollo Bars, enfim, tudo isso em uma máquina de pelagem Zaino, que combina com grandes conquistas.
Fotos: Rodolpho Bryan