Notícias


15/08/2016 Rodrigo Martins
Festa dos pais vaqueiros na ANQM
 
Sabe aquela máxima que diz: Time que tá ganhando não se mexe. Pois Ney Kelsen, visionário que é, mudou quase tudo no quesito programação. O resultado é que deu tudo certo e a quarta etapa da ANQM foi mais um grande sucesso. Começando na quinta e encerrando no sábado, pois Ney sabe da importância da família e queria todos ao lado dos seus pais no domingo. Nos três dias de prova foram mais de 300 inscrições exclusivas para animais registrados na ABQM.
E quem melhor aproveitou o esquenta do dia dos pais foi o vaqueiro Assuero Cordeiro. Campeão da categoria Amador, Assuero contou com o cavalo Nobre Rico para chegar ao primeiro lugar entre os 15 classificados para a disputa. A competição ainda premiou outros dez conjuntos. A esteira da equipe Gêmeos Rodas foi de Bruno Barros, com nada menos que Jac Quality Gooc. Após o título, a festa de Assuero foi ao lado filho Enzo.
Outro que também aproveitou bem a organização do Nelore Park Show foi o cavaleiro Jordão de Araújo. Montando Cobra Solano, o conjunto campeão da categoria Aberta representou o Benedito Ranch, da cidade de Currais Novos-RN. O time teve a esteira de Time Leo, na sela de Thiago Borges. Na disputa foram oito duplas classificadas.
E encerrando a sequencia de campeões da ANQM no Nelore Park Show. Na categoria Amador Light, festa na noite do sábado foi para o vaqueiro Georbson Myrone montando Jode Keys Linda, ao aldo do esteira Bruno Cavalcante montando Talita Keys. O time de Ceará-Mirim/RN fez bonito na etapa de Monte Alegre-RN terminou em primeiro  lugar, a frente de outros cinco premiados da categoria. A disputa contou com 17 duplas.
Outras categorias paralelas também definiram seus campeões. No Derby ANQM, os campeões foram Raul Maia Filho e Biano. Já no GP Biscuy Stell, o troféu de primeiro lugar ficou nas mãos de Diego de Eliziário montando Show Pantera LM.
A próxima etapa da ANQM acontece na cidade de Nova Cruz-RN, no tradicional Parque Diógenes da Cunha Lima. Serão R$ 65 mil em prêmios e grandes shows musicais entre os dias 26 e 28 de Agosto.
Fotos: Silvio Eduardo