Notícias


20/08/2016 Rodrigo Martins
Dinarte Filho comemora 3 anos de Simpatia
 
Um animal Quarto de Milha que combina perfeitamente com seu criador. Há três anos, Dinarte Filho e Simpatia Rojo iniciavam uma história de sucesso nos principais circuitos de Vaquejada no Brasil. Campeonato Portal Vaquejada, Assovarn, NQMV, ANQM, Campev são alguns exemplos de competições por onde a equipe do Haras Confiança distribuiu competência e aumentou a coleção de troféus.
- “Em 2013, conseguimos ficar no meio dos 20 melhores para disputar a moto do  NQMV e ganhamos, sem rachar, a moto do campeão do circuito. Em 2014, participamos de poucas corridas do Portal Vaquejada e conseguimos ficar no meio dos 30  melhores e disputamos,  em Pilar-AL, os melhores do ano e foi onde ‘rachamos’ um carro com Zé Barreto. Na disputa ficamos como reservados campeões CPV/2014.”, relembrou Dinarte Filho, em depoimento nas redes sociais.
E os grandes resultados continuaram em 2015, ano que o time potiguar competiu até no estado de Minas Gerais. O resultado foi reservado campeão Portal , reservado campeão Anqm , 4º lugar no Campev e sétimo no melhores do ano, rachando o carro. 
“ Simpatia rojo contribuiu muito para que nossa equipe se tornasse campeã por antecipação do brasileirão da Vaquejada.”, destacou Dinarte.
O chefe da equipe Haras Confiança e proprietário do Simpatia Rojo destaca a docilidade do animal, mas os comentários dos críticos em vaquejada avaliam a qualidade do conjunto, ou seja, a junção de cavalo e vaqueiro em provas de alto rendimento. A expectativa é que o Simpatia volte a figurar entre os melhores do Brasil e se depender de vontade e qualidade técnica, esse retorno é quase garantido.
Foto Capa: Allan Damasceno
Foto Matéria: Anderson C.