Notícias


29/08/2016 Rodrigo Martins
Lampião Keys a um passo do bicampeonato
 
A disputa da categoria Aberta foi marcada por cinco rodadas de muita emoção e o resultado deixou o cavalo Lampião Keys a poucos pontos do segundo título na ANQM para o Parque Lourival Pereira. Após o título da categoria Aberta, o vaqueiro Suerivam precisa apenas bater a senha no Lampião na próxima etapa, que acontecerá no Parque São José, em Macaíba-RN. Suerivam comemorou com seu esteira Raulzinho.
O embate final contou com outros dois vaqueiros. Wagner Gadelha e Gulinho até tentaram conquistar o primeiro lugar e tiveram grandes apresentações. Wagner, representando o Haras Balanço, montando nada menos que Miss Dash Show. Já na sela de Gulinho, outra máquina Holland Memories.
Durante a apresentação de Wagner, ele desceu no boi e ainda puxou de direta, mas o boi se rendeu e não caiu. Em seguida, Gulinho teve uma apresentação parecida com a de Wagner. Neste caso, o vaqueiro ainda conseguiu deitar o boi, mas após a marca do segundo cal.
Foi aí que Suerivan entrou na pista para fazer valer o seu boi e conquistar mais um título em etapas da ANQM 2016, categoria Aberta. Seu esteira Raulzinho trabalhou o boi desde a saída e alinhou para que o vaqueiro de Ceará-Mirim/RN pudesse receber e fazer a volta no protetor de cauda. A partir daí foi questão de tempo para fazer valer o boi, pois quando assunto é abrir na faixa, o Lampião é mestre e por isso é o atual campeão da ANQM. O boi caiu bem próximo o primeiro cal e recebeu nota máxima no julgamento. Começava a festa do Parque Lourival Pereira.
Fotos: Silvio Eduardo / Jornal do Vaqueiro