Notícias


15/09/2016 Gabriel Souza
Três categorias têm disputa apertada no Ranking Assovarn
 
A última atualização da tabela revelou que a briga está mais emocionante nas categorias Amador, Aspirante e Sênior. Os três vaqueiros mais bem colocados apresentam chances reais de se alternarem nas primeiras colocações no decorrer das próximas etapas.
 
Depois de perder a liderança na terceira etapa, Neto de Juca volta a ser líder no Amador, com suor e perseverança, o vaqueiro acumulou 143 pontos no ranking. Quem também está de olho no lugar mais alto do pódio é Paulo Neto, que deve fazer de tudo para somar novas vitórias aos seus 138 pontos. Na cola dos dois, com 136 pontos, Neiran chega para deixar a disputa ainda mais imprevisível.
 
Matemática parecida se aplica no Aspirante. Ivo Barbalho garante o primeiro por apenas 1 ponto de diferença. São 137 contra 136 pontos de Phelipe Marques na segunda colocação. Enquanto isso o segredo de Thiago de Rafael no campeonato é se manter próximo aos líderes. Em terceiro lugar, com 132 pontos, o vaqueiro ainda tem chances de galgar novas posições na disputa. 
 
Ninca Lima e Afrisio José brigam ponto a ponto no Sênior. Com 127 e 124 pontos respectivamente, eles ocupam as primeiras posições, deixando Fernando Nunes para trás com 95 pontos.
 
Como no futebol, a vaquejada é um esporte onde tudo pode mudar rapidamente. Por isso, a vaqueirama deve ficar atenta aos próximos lances do Ranking Assovarn 2016.
Na foto: Neto de Juca Líder Amador
Fotos: Silvio Eduardo