Notícias


20/09/2016 Gabriel Souza
Estreante no Três Tambores é campeão: “Eu achava que passaria vergonha”
A 4ª Etapa da Copa Potiguar Vetnil de Três Tambores foi especial para a vaqueirama de Nísia Floresta. Eles testemunharam na pista do Rancho LM, a estreia e glória de um campeão.
 
O jovem Nando deu os primeiros passos na vaquejada inspirado pelo pai, o vaqueiro Ricardo Shelman. Mas foi através do convite de um amigo que ele  decidiu conhecer o desafio dos Três Tambores. “Meu cavalo nunca viu um tambor. A primeira vez foi na copa.”, contou Nando. A dupla treinou um dia antes da competição, e essa preparação, foi suficiente para os estreantes levarem o título da campeão na etapa. “Eu achava que passaria vergonha, nunca imaginava ser campeão.”, afirmou o jovem, que pretende conciliar as competições de vaquejada com as disputas no Três Tambores.
 
Para Lula Matias, o promotor da prova, o sucesso do evento comprova o crescimento do esporte no Rio Grande do Norte. “Temos planos para implantar outros esportes equestres que ainda não fazem parte da cultura do Nordeste, como por exemplo, o laço.”, contou Matias. A previsão de trazer esportes conhecidos no Sudeste do país, deve começar a se tornar realidade em 2017. Com isso o Rancho LM quer aumentar os negócios para quem vive do cavalo.
 
Essa foi à última prova de Três Tambores realizada em 2016 na propriedade. Uma oportunidade única agarrada pela Equipe Potiguar Dias de Felicidade. Ana Dias e Karol Rick Leo TA, representantes do Haras MDias, conquistaram o primeiro lugar nas categorias Feminino e Amador. Resultados expressivos também foram conquistados por Sarney e Thats The Trouble G. A dupla conquistou o título na classe Aberta da ABQM. 
 
“É muito bom enxergar a evolução dos treinadores e dos competidores no esporte.”, comemorou Matias. “Agora quero me dedicar mais ao Tambor.”, afirmou Nando, que tem os veteranos no esporte como espelho para o futuro nas pistas.
 
Fotos: Tarcisio Praxedes