Notícias


25/09/2016 Rodrigo Martins
ANQM encerra a sexta etapa com sucesso

 

O sexto desafio de 2016 dos quartistas no Circuito ANQM aconteceu na cidade de Macaíba-RN. O parque São José recebeu vaqueiros, chefes de equipes, os melhores cavalos e muita expectativa sobre os nomes que iriam compor, não apenas a lista de vencedores da etapa, mas também daqueles que seriam os melhores da fase de pontos corridos. A disputa da etapa aconteceu na tarde e noite do sábado.

Na categoria Aberta, o primeiro nome a se firmar como campeão da fase de pontos corridos foi o de Suerivam, montando Lampião Keys. Mas na corrida, o campeão foi Flávio Saraiva, com o garanhão Playboy Nu Bar. O time do Parque Dedé Justino teve Neguinho de Caola na Esteira, montando Zangado San.

Antes disso, o duelo entre a turma do Amador Light já havia decidido o seu campeão. Adauto Jr, montou o Peppy Eternal Olena e terminou a prova em primeiro lugar. A sua esteira teve o Vers Apach Dale, na sela de Raphael do Leite.

E por falar em Raphael, o vaqueiro do Haras Santa Maria perdeu a liderança da fase de pontos corridos na Light. O campeão foi Georbson Dantas, com a égua Jodie Keys Linda. Dois pontos a menos, ficou o El King Bar, do Raphael Fernandes.

Outro competidor que terminou a etapa satisfeito foi o vaqueiro Flávio de Quinho. Montando um produto Trowin a FiT, ele finalizou a etapa em primeiro lugar. Parte do sucesso, se deu pelo trabalho bem realizado do cavalo Trowin a Fit Junior.

A disputa pelo título da primeira fase da categoria Amador foi emocionante. Os vaqueiros Assuero Cordeiro e Wagner Pignataro foram até o fim com chances de título. E deu Pignataro em primeiro lugar com o Magic Memories. Nobre Rico finalizou a temporada como reservado-campeão.

As demais categorias também tiveram seus campeões. Na classe Derby, a festa foi do Parque Diógenes da Cunha Lima. A vitória de Raulzinho consagrou a égua Merry Estrela, que é criação do Haras Estrela do Rio de Janeiro, mas defende o time potiguar da cidade de Nova Cruz-RN. “ Eu lembrei agora de 2007, quando Jonatas Dantas me ligou e disse que tinha um cavalo filho do Roxão para eu correr. O nome do cavalo é Special Silver e ele disse que eu faria muito sucesso nele. Anos depois, Rogério e André me ligam e falam quase a mesma coisa. Que tinham um égua, também filha do Roxão, e que eu faria ainda mais sucesso nela.”, relembrou Raulzinho, ainda dentro da pista do Parque São José. Raulzinho já participou de três provas e ganhou duas.

Já na categoria GP ANQM, o título ficou com Dinarte Filho e o cavalo Simpatia Rojo.

 

Fotos: Felipe Photos