Notícias


25/09/2016 Rodrigo Martins
El King reina de novo na ANQM

Parece notícia antiga, mas o cavalo El king Bar venceu o desafio campeão dos campeões da categoria Amador Light, da ANQM. O bicampeonato do time Haras Santa Maria foi comemorado na pista do Parque São José, em Macaíba-RN, no início da tarde deste domingo, 25. A mesma emoção que tomou conta da final de 2015 voltou a se repetir no mais tradicional circuito para cavalos Quarto de Milha do Brasil. “ Eu estava muito triste. Liderei todo o campeonato e quinta-feira eu nem bati a senha e ainda perdi o primeiro lugar. Eu nem queria disputar essa final de tão triste que eu tava, mas depois de muitas mensagens dos amigos, eu imaginei que Deus tinha algo melhor para mim.”, declarou o emocionado Raphael Fernandes.

A festa começou por volta das 10h com a cerimônia de abertura e logo em seguida os 40 melhores da categoria Amador Light entraram na pista para desafiar a boiada selecionada por Dedé, Mação e Dinarte Filho, como também para concorrer a um carro zero km.

Em quatro rodadas, restavam apenas nove duplas. A equipe de curral realizou uma substituição do gado e na rodada seguinte, apenas quatro conjuntos permaneciam na busca pelo título. Entre as inscrições, apenas Raphael Fernandes tinha duas chances, porém em animais diferentes. El King Bar e Tieta Chica eram seus aliados rumo às faixas.

Na rodada decisiva, Gilmar e Mailton Vale (na égua Martha Effort) não obtiveram sucesso em suas apresentações. Gilmar derrubou o boi bem antes da primeira marca da cal, enquanto Mailton foi vencido pelo bovino que se rendeu e nem chegou a cair.

Após a apresentação dos dois concorrentes diretos, a ANQM já definia o campeão, porém restava saber qual dos dois animais que Raphael montava é quem teria seu nome publicado em primeiro lugar. Na apresentação com o El King Bar, Raphael repetiu o que fez de melhor este ano e com o braço esquerdo, ele deitou o boi bem entre as faixas de pontuação. Mais uma vez, o Esteira da conquista foi o mesmo de outras vitórias. O parceiro e amigo Neiran Câmara, que montou o Onerly Eternaly.

Já com a égua Tieta Chica, que também é especialista na puxada de esquerda, o vaqueiro da  equipe Haras Santa Maria conseguiu deitar o boi, mas tocando a primeira marcação. O zero foi computado, porém começava a festa. “Eu só tenho agradecer a Deus e a meu pai por tudo de bom que acontece em minha vida.”, comemorou o campeão.

 

Fotos: Felipe Photos