Notícias


25/09/2016 Rodrigo Martins
Haras Cumaru celebra título da Bahamas

Foram seis etapas de onde foram selecionados os 40 melhores de 2016, em cada categoria. Todas as disputas das finais do Circuito ANQM contemplaram os campeões com um carro zero km e um dos veículos foi para o Haras Cumaru, da cidade de Alagoinha-PB. A conquista veio da raça da égua Bahamas Apollo, na sela de Raul Maia Filho. “ Sexta-feira, eu tava comentando com meu patrão e amigo Guga. Eu disse que se desse certo, eu ia correr até o fim. Ele pediu para que eu não rachasse. Hoje eu posso dizer, ganhamos o carro da ANQM sozinho.”, afimou o vaqueiro do Haras Cumaru, que foi esteirado por Jordão Diniz.

As últimas rodadas foram marcadas por uma sequencia de acertos e erros dos dois finalistas. Raulzinho, com a Bahamas Apollo, e o vaqueiro Flávio Saraiva, com o garanhão Playboy Nu Bar. Os dois conjuntos alternaram os aproveitamentos, mas sempre mostrando a alta precisão e qualidade dos animais na puxada.

Por fim, durante a oitava rodada, o vaqueiro Raul Maia Filho fez valer o seu boi numa puxada de direita, daquelas que não causam dúvida para o juiz. Em seguida, foi  a vez de Flávio Saraiva. Ele acionou o Playboy Nu Bar, que é irmão de nada menos que o cavalo Clandestino, em uma pegada de esquerda que aparentava repetir o sucesso das apresentações anteriores, mas desta vez o boi foi mais esperto e manteve-se de pé. Assim encerrava-se a última disputa da final Campeão dos Campeões da temporada 2016 na ANQM.

Ainda na pista, Raulzinho parabenizou os seus concorrentes diretos e destacou a competência do vaqueiro Flávio Saraiva e seu cavalo Playboy Nu Bar. “ Antes mesmo da disputa eu tava comentando sobre a qualidade desse cavalo. É um dos poucos daqui do estado que ganha no Amador, no Profissional, ganha em tudo. Ontem mesmo ganhou aqui.”, enfatizou Raulzinho.

Foto: Felipe Photos