Notícias


27/10/2016 Gabriel Souza
O sonho virou realidade”, diz organização sobre sucesso no Haras L&F
A paisagem deslumbrante da Lagoa do Bonfim é a recepção do Haras L&F em Nísia Floresta/RN. A propriedade abençoada por natureza, ganhou uma nova dadiva, desta vez, fruto do trabalho dos apaixonados pela vaquejada.  A última etapa do Circuito Assovasn bateu recorde de senhas e espantou de vez o pessimismo que paira sobre a legalização do esporte.
 
Sucesso expressado em números, foram mais de 400 senhas vendidas, e vaqueiros dos quatro cantos do Estado.
 
Na pista, destaque para o vaqueiro Zé Carlos, que levou o primeiro lugar na categoria Aberta, para a equipe do Haras 2L. Quem também não dispensou as oportunidades e fez bonito foi a representação do Haras Frei Damião, foi através das mãos de Careca que a equipe levantou o troféu de campeão no Aspirante. No mirim, os meninos deram um show e Maxison e Andiere foram os grandes campeões.
Nas tropas, os campeões categoria Aberta foram os irmãos  Jordão e Afonso direto de Jucurutu, na categoria aspirante, Alexandre Barbosa ficou com o título, na categoria feminina Carol Barbalho e Kethyleen dividiram o pódio.
 
“O sonho virou realidade e a emoção superou o cansaço”, afirmou Francisquinho Filho. De acordo com a organização o grande objetivo do evento foi resgatar as tradições da bela vaquejada, buscando atender o bem-estar dos vaqueiros e dos animais.
 
Um dos segredos para superar as metas estabelecidas foi apostar na mídia, envolvendo inclusive os vaqueiros na divulgação nas redes sociais, além da parceria com empresários que acreditam na vaquejada, empresas como São Braz, Sterbom, Cortez Online, Supercoop,Visão Veículos, Farmácia Central, Padaria Felipe e muitos outros empresários, apostaram no projeto e movimentaram a engrenagem que turbina a economia local do município gerando emprego e renda.
 
Fotos: Rodolpho Bryan