Notícias


02/11/2016 Gabriel Souza
Copa Potiguar Vetnil de Três Tambores é destaque no cenário Nordestino
 
O Rancho Gondim, em Nísia Floresta/RN, foi palco da 5ª etapa da Copa Potiguar Vetnil de 3Tambores, realizada no último final de semana.
 
A prova do Rancho Gondim foi sucesso de público, de número de inscrições e de competitividade dos atletas em pista. 
 
Um dos destaque do evento ficou por conta da participação dos veteranos da vaquejada que rodaram no "pé da lata", aprovaram a emoção dos Três Tambores e conquistaram prêmios importantes para o currículo.
 
Nomes como Paulinho Saldanha (campeão Master), Ricardo Rocha e Bruno Lyra estrearam na modalidade com
o pé direito e mostraram que o amor pelos cavalos habilita os atletas a disputar qualquer modalidade equestre, seja vaquejada, três tambores ou qualquer uma outra.
 
A sucesso da categoria master e o considerável aumento do numero de competidores nas categorias Kids, júnior e jovem, mostra que o desenvolvimento dos três tambores no RN está em franca ascensão, o que gera ainda mais expectativa para a etapa de encerramento da Copa, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposição Aristófanes Fernandes.
 
Outro destaque da prova foi a participação da "Equipe Potiguar Dias de Felicidade" que conquistou os títulos de Campeão (Sarney X Thats The Trouble G) e Reservado Campeão da Categoria Aberta (Jalmir X Karol Rick Leo TA), sagrando-se, ainda, Campeão (Aninha Dias X Thats The Trouble G), e Reservado Campeão da Categoria Amador (Aninha Dias e Karol Rick Leo TA), conjunto este que também foi reservado Campeão da Categoria Feminina.
 
O bom entrosamento da atleta Anna Dias com suas as égua Thats The Trouble e Karol Rick ocasionou uma sucessão de quebra de recordes da pista, sendo que, ao final, a Thats The Trouble G confirmou o melhor tempo com a marca recorde de 16,143 segundos.
 
 
Na categoria Junior, Rodriguinho Maranhão & Alipio FSJ levaram a melhor com o tempo de 19,013 segundos. Fernando Shelman & Imfinit Eternaly foram
Os grandes campeões da Categoria Jovem, com a marca de 18,426. 
 
No feminino, Thaís Baldani e Duque Toro sagraram-se campeões com o tempo de 16,681. Bruninho Lyra e Valente Sage foram os mais rápidos do Kids, com a marca de 20,340 segundos.
 
Na sela de Paulo Saldanha, a égua EF Lear Fishers fez o melhor tempo do Amador Master (17,652). E quem também ficou na casa dos 17,444 foi Paulo Morais e Duque Toro, campeões da Categoria Principiante.
 
Foto: Tarcísio Praxedes