Notícias


23/11/2016 Gabriel Souza
Com novidades, Potro do Futuro e o Campeonato Nacional acontecem no final semana
O Potro do Futuro e o Campeonato Nacional promovidos pela Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha (ABQM) comemoram 14 anos no próximo final de semana. Os eventos acontecerão no Parque Rufina Borba, em Bezerros/PE, entre os dias 24 e 27 de novembro com diversas novidades.  
 
Para a 14ª edição foi criada a categoria Profissional Light. Poderão participar dessa categoria apenas competidores profissionais que tenham até 30 pontos acumulados na ABQM, na classe aberta, até o ano hípico anterior, ou seja 30.06.2016. O competidor que optar por competir na classe profissional Light, também poderá competir na classe aberta. 
 
Outra novidade é o incentivo ao cavalo puro castrado. Os dois melhores animais puros castrados, independentemente de ser de puxar ou esteira, classificados nas classes Amador, Amador Light, Aberta e Profissional Light do Potro do Futuro e Campeonato Nacional terão direito a uma premiação extra.
 
Todas as duplas que baterem a senha no Potro do Futuro e Campeonato Nacional, nas classes Aberta, Profissional Light, Amador e Amador Light estarão classificadas para a Copa dos Campeões, o novo evento da ABQM que ocorrerá em conjunto com o Derby e Congresso de 2017.
 
Este ano será permitido realizar a inscrição e fazer transferências durante o evento. São esperados associados da ABQM, familiares e amigos na disputa pelos R$ 240 mil reais em prêmios ofertados.
 
Foto matéria: Anderson C.