Notícias


02/12/2016 Rodrigo Martins
Gigantes da Vaquejada definem título de 2016

A disputa do Parque Divina Luz, em Arapiraca-AL, será decisiva para o título da temporada 2016, pelo menos nas categorias Amador e Aspirante, que envolvem os cavalos de Puxar do Campeonato Portal Vaquejada. A única com o título garantido é a égua Victory Jet, com 380 pontos, montada por ninguém menos que Celso Vitório. O alagoano defende o time do Haras Fábio José e corre em sua cidade natal este fim de semana, podendo comemorar o sexto título nacional de sua carreira.

A prova de que a genética Vitório é bastante forte. Celso Júnior, filho do pentacampeão Celso Vitório, aparece em segundo lugar com o garanhão Question Par Three, da equipe Parque Divina Luz. Júnior ainda está em terceiro lugar no Ranking de Vaqueiros Profissionais. Caso tenha um bom resultado na prova deste fim de semana, pai e filho poderão terminar 2016 como Campeão e Reservado Campeão.

Na categoria Amador, o título será disputado entre o Poise Blush (345 pontos), com o vaqueiro Risney, e a Blumenau Roxa (320 pontos), do vaqueiro Diego Militão. O título é muito importante para os dois animais, mas vale bem mais para a filha do garanhão Roxão. A Blumenau concorre a premiação Roxa e se terminar em primeiro lugar, receberá um carro zero km, além da moto do Portal Vaquejada.

Seguindo com as categorias do CPV, a mais acirrada será a disputa da categoria Aspirante, especialidade Puxada. Toro Dash  e Hélio Cabelinho estão com tudo após a vitória no Parque Bemais e chegam a Arapiraca-AL como líderes, ao lado da égua Sheyla e seu vaqueiro Francis Hery. Dez pontos atrás, aparece o Fred’s Alteza, com 160 pontos.

Os 30 melhores cavalos da categoria Profissional e Amador concorrem a um carro zero km na grande final do Campeonato Portal Vaquejada. Já na categoria Aspirante, são os 20 mais pontuados. As disputas acontecerão no Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE, no dia 09 de dezembro. Durante o fim de semana, acontecerá a primeira etapa do Campeonato Portal Vaquejada 2017.

 

Foto matéria: Anderson C.