Notícias


05/12/2016
Documentário da Vaquejada do Dom Roxão se torna referência na vaquejada legal!

 

A festa considerada a maior já realizada na história é eternizada em um documentário histórico.

Considerada uma das maiores  da história , a vaquejada do Dom Roxão continua sendo um dos principais comentários da classe vaqueira .

A festa que aconteceu na primeira semana do mês de novembro , mostrou ao país um jeito novo de se fazer vaquejada , o empresário Erlan Bezerra juntamente com toda a sua equipe não somaram esforços para realizar a maior vaquejada do ano. Com uma estrutura excepcional do Parque Acauã , eleito cinco vezes o melhor parque de vaquejada do país recebeu vaqueiros e visitantes de todo o país , ao todo foram mais de 1.400 senhas.

Após o evento o trabalho continua , um documentário foi  produzido para assim solidificar todo o  objetivo dessa linda festa . A Vaquejada do Dom Roxão  foi um evento que nasceu para comemorar os 10 anos do garanhão chefe do Haras Brejo das Flores , com a pouca idade , Dom Roxão já se firma como um dos maiores cavalos de vaquejada de todos os tempos , com uma produção que vem mostrando resultados expressivos no esporte coloca ele na lista dos garanhões destaque no ranking da ABQM , assim um evento que o consagra como um garanhão que marca não só a evolução da genética como também a evolução do esporte , a sua vaquejada pode ser considerada como um divisor de águas que mostra ao país a verdadeira essência dessa cultura nordestina que vem passando por momentos difíceis para que seu reconhecimento seja notado e respeitado , assim tendo a frente como idealizador o Erlan Bezerra esse documentário serve de base para que todos possam saber como é a vaquejada legal , a vaquejada que respeita à  todos e  em especial os animais , peças fundamentais na realização da festa.

 O documentário  idealizado por Erlan Bezerra e produzido pela assessoria do Haras Brejo das Flores  em parceria com a Curta Vídeos mostra o passo a passo para realização de um evento que se tornou um espelho para o esporte e foi destaque em importantes meios de comunicações como a Revista Veja e Folha de São Paulo.

Assista ao documentário através do Link a seguir: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=8LG6HygRDBU

 

Foto matéria: Silvio Eduardo