Notícias


10/12/2016 Rodrigo Martins
Produtos Quentão Zorrero em destaque nacional

O criador do garanhão mais quente do Brasil comemorou a conquista mais recente de um animal com a genética Quentão Zorrero. Paulinho Saldanha, desta vez, viu o Lipe Quentão conquistar o título de Reservado Campeão no Derby ACQM-PE, durante a Vaquejada Portal, em Bezerros-PE. O conjunto representou a equipe Agreste Leilões e Haras MSL. O fim de semana mais importante para quem admira cavalos de alto rendimento teve uma prova exclusiva para Quarto de Milha com idade Derby. Foram nove rodadas de muita força e técnica.  “Perdeu na nona rodada ‘queimando’ um touro. Perdeu correndo bem, perdeu correndo sobrando. Pra quem me conhece de perto, sabe o quanto isso representa pelo amor ao cavalo e a vaquejada. Parabéns à Mauricio que domou, a kakazinho, Rodrigo e Marcelinho loureiro.”, publicou Paulinho em suas redes sociais.

O resultado conquistado pelo Lipe Quentão e o vaqueiro Kakazinho deu ao animal o registro de mérito em Vaquejada com 15,5 pontos de RMT e ainda conquistou uma moto zero km. A premiação foi exclusiva para sócios da ACQM-PE. 

Paulinho, que é presidente da Assovarn e vice da ABQM, relembrou ainda a conquista do El Quentão, quando o filho do Quentão Zorrero ganhou o título da categoria Amador, no Campeonato Nacional Portal Vaquejada, em 2015, na sela de Ruyzinho Guerra.

Também, em suas redes sociais, o diretor da Agreste Leilões, Rodrigo Loureiro parabenizou a criação do Quentão Zorreiro, agradeceu aos patrocinadores e parceiros que fortalecem esta história de sucesso. "Parabenizar ao amigo Paulinho Saldanha pela produção excepcional do Quentão Zorrero GOOC e o trabalho que vem realizando a frente da Fazenda Amazonas. Parabenizar ao treinador Maurício, responsável pela doma do Lipe."

Por fim, o alagoano mostrou a sua dediação a cavalo e a sua família e paranizou o seu filho, que é de fato o proprietário do cavalo Lipe Quentão. "Parabéns pelo seu cavalo meu filho Marcelo Loureiro. Seu amor e a alegria que você tem por ele contagia a todos nós." finalizou o leiloiro.

Foto: Anderson Cavalcanti