Notícias


12/12/2016 Rodrigo Martins
Portal apresenta antigos e novos campeões

As finais mais importantes da Vaquejada no Brasil reuniram os melhores do Campeonato Portal Vaquejada, na cidade de Bezerros-PE. Pela primeira vez, as disputas aconteceram fora do Parque Arthur Filho – Pilar/AL. Foram 80 classificados e divididos nas categorias Aspirante, Amador e Profissional. Entre os dias 08 e 11 de dezembro, a pista do Parque Rufina Borba foi o centro das atenções porque em paralelo acontecia a Vaquejada Portal, válida pela primeira etapa de 2017. Ao todo foram R$ 250 mil em prêmios.

Seguindo esta sequencia programada, os 20 conjuntos Aspirantes entraram na pista em busca da moto zero km da premiação. E quem levou o título de campeão 2016 foi o garanhão HJP Blue Label, após sete rodadas. Montado por Guilherme Pita, o time do Manduri Park Show comemorou com o esteira Fernando Santos. Blue Label foi o quarto animal a deixar seu nome no principal campeonato do Brasil.

Logo em seguida foi a vez das 30 duplas da categoria Amador. Agora a premiação era de um carro. O campeão veio de longe. O vaqueiro Ronan Lima conseguiu o título com a Diana Let após uma viagem de 1500 km. O time do Parque Centauro é da cidade de São José Ribamar, no estado do Maranhão e terminou a primeira fase em décimo quinto lugar. “Este título, poucos até hoje conquistaram. Hoje fui eu, ontem foram outros, amanhã serão outros. Gente, quero dizer que é muito bom participar de um campeonato como o Portal Vaquejada. É o maior campeonato de vaquejadas do Brasil. Hoje, a gente tem muito a agradecer a este campeonato. Daqui à minha casa são 1500 km e por isso a dificuldade em participar de todas as etapas, mas Deus me deu a oportunidade de ser campeão hoje ao lado do meu amigo Genisson Borges.”, finalizou Ronan.

Por fim, a maior disputa de todas. A categoria Profissional é sempre a que agrega a maior expectativa, já que é onde estão as maiores estrelas da Vaquejada. E foi aí que um antigo campeão registrou mais um grande feito. O garanhão Don Rojo, do Parque e Haras Ivandro Cunha Lima, voltou a vencer o Campeonato Portal Vaquejada com o seu vaqueiro Sandro Severino. Don Rojo foi campeão em 2012 na fase de pontos corridos. Agora, o garanhão de Campina Grande-PB conquista o troféu do Campeão dos Campeões da categoria Profissional e um carro zero km de premiação.

A disputa precisou se paralisada após nove rodadas. O médico veterinário Dr. Travassos orientou os competidores a retomar a disputa no dia seguinte sob a justificativa de manter a integridade física dos animais. O embate direto foi com o Hot Blood Doc ( Rick Toro Jr) de Celso Júnior, representando a equipe do Parque Divina Luz, de Arapiraca-AL. A decisão foi finalizada na noite do sábado.

Em seguida, todos os campeões foram homenageados no palco do Melhores do Ano, o Oscar da Vaquejada.

 

Fotos: Renan Leôncio - Portal Vaquejada