Notícias


21/12/2016
Otaviano Pessoa encerra 2016 em alto estilo

A terceira vaquejada do Parque Otaviano Pessoa, este ano, foi mais uma vez a comprovação da credibilidade de Ney Kelsen e Betinho Pessoa diante a vaqueirama. Intitulada como “A última do ano é no Otaviano”, a prova contou com 577 inscrições, incluindo os competidores que participaram da Tropa de Elite Point do Equino, realizada na noite da sexta. Mesmo com outras duas vaquejadas no estado, Macaíba-RN fez valer a tradição.

A competição premiou o campeão com duas motos, sendo uma delas oferecida pelo haras parceiro do Parque Otaviano Pessoa. Apollo Jay Gold foi o cavalo campeão e recebeu a moto do Haras Potiguar por ser filho do El Apollo Jay.

Foram dois dias de classificação. Seguindo  regulamento ABVAQ e, principalmente, a programação estabelecida pela organização da prova, os vaqueiros tiveram o domingo para decidirem quem levaria o troféu de campeão e os seis mil reais do primeiro lugar. Além disso, ainda tinha os nove mil para as vagas até o décimo quinto lugar. Após a prova, sete vaqueiros Aspirantes tiveram direito a premiação extra.

Foram 21 duplas classificadas na premiação e o campeão da prova foi o vaqueiro Mazinho de Clóvis. Filho de um dos grandes vaqueiros que já passaram no Otaviano Pessoa, Mazinho sempre prestigia as provas na pista onde foi criado. Seu pai, Clóvis, tem até uma estátua no Terreiro da Vila em homenagem ao homem que tanto honrou o Parque Otaviano Pessoa com o seu trabalho, em especial a Seu Humberto e Betinho.

Fotos: Rodrigo Martins