Notícias


18/01/2017 Assessoria ABVAQ
A 2ª etapa do 3º Congresso ABVAQ foi sucesso total
 
O auditório do Centro de Treinamento da EMATER em Teresina-PI ficou pequeno para tanta gente de diversos lugares da região para a 2ª etapa do 3ª Congresso de Profissionais das Vaquejadas Padrão ABVAQ 2017, que este ano foi regionalizado e está acontecendo em três capitais nordestinas: João Pessoa-PB (dia 10 de janeiro) ; Teresina ( dia 17) e Aracajú previsto para o próximo dia 24.
A pauta foi composta de palestra sobre o novo regulamento da ABVAQ, o manual de julgamento do boi, a situação atual da vaquejada e outros assuntos relacionados à capacitação dos envolvidos. Juízes do bem estar animal, seus auxiliares e chefes de curral também que participaram do curso de capacitação. Mais uma vez os participantes saíram satisfeitos e preparados para colocar em prática o regulamento ABVAQ e contribuírem para o engrandecimento do esporte.
O Congresso tem como público alvo os seguintes profissionais: Juízes, locutores, anotadores, chefes de curral, calzeiros, filmagem, juízes de bem-estar animal e outros. Sendo que haverá curso técnico para juízes de bem-estar animal e chefes de curral dentro da programação. A novidade para este ano é a implantação e exigência do Juiz de Bem-estar Animal nas provas oficiais da ABVAQ que exigirá o certificado desses profissionais e por isso está promovendo o curso durante o Congresso. 
A próxima edição será realizada na capital sergipana ( dia 24) e a ABVAQ espera contar com um grande número de participantes para que possa apresentar as mudanças no regulamento e as novidades implantadas para a temporada 2017. “O nosso compromisso é com a profissionalização da vaquejada visando sempre o bem estar animal e a segurança do vaqueiro,” declarou Paulo Fernando Filho (Cuca), presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).