Notícias


06/03/2017 Rodrigo Martins
Assovarn supera expectativas na 1ª etapa
 
Foram mais de 600 inscrições únicas na prova de abertura do Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada realizada no Parque Afrísio Barros Silva, na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça-RN. A competição começou na quinta-feira (09) com os conjuntos da categoria Aberta que competem pontuando pelos núcleos ANQM e NQMV. Na sexta e sábado, apenas vaqueiros das categorias Amador e Aspirante entraram na pista para classificatória.
As disputa aconteceram no domingo (12). A primeira final reuniu 82 duplas da categoria Amador Light. Perto do meio dia, o vaqueiro Joaubi, da equipe Peleja/Attos Contabilidade, da capital Natal-RN, já comemorava a dobradinha ao ser foi campeão na Assovarn e ANQM/NQMV, com o cavalo Lion Steel. Ao todo foram R$2.900,00, em prêmios, apenas para o primeiro lugar. A esteira ficou sob a responsabilidade de Gabriel Morais.
Em seguida, os vaqueiros amadores tomaram conta da festa. Foram 86 inscrições aptas para a final e seus competidores focados no título da primeira etapa. O campeão é do Ceará. João de Sousa, representando a equipe Boisa, da capital Fortaleza. Ao lado do esteira Leosandro, João ainda cogitou não disputar o último boi diante Wagner Gadelha. Mas a torcida falou mais alto e os cearenses conseguiram mais uma apresentação de sucesso. O reservado campeão, da equipe Haras Balanço, montou a estimada égua Miss Dash Show. Ela ainda conquistou o primeiro lugar da ANQM/NQMV.
Ainda competido pela Assovarn, o vaqueiro Mangabinha, da Cia da Mangaba, terminou a primeira etapa como campeão da categoria Iniciante. Na categoria Sênior, o vencedor foi Edelmar Olinda, da equipe Posto RM, da cidade de Fortaleza-CE. Por fim, a categoria Feminina apresentou a mais nova campeã. Bruninha, da equipe Parque Nazaré Batista, comemorou sua primeira conquista em 2017, no maior circuito regional do Brasil.
Foto: Joaubi e Gabriel Morais recebendo a premiação de Campeão Amador Light