Notícias


14/03/2017 Geraldo Junior
PEPPY se despede das pistas

Um cavalo que nasceu para ser campeão não irá mais competir em vaquejada. Foi o que anunciou o proprietário de Peppy Bryan Bar, Etinho do Parque Cidade dos Cavaleiros, Parnamirim/RN. “Ele se despede das pistas devido a uma grave lesão de tendão sofrida no último final de semana aonde arrancou seu último título, ficando em 3°lugar no Amador Light no 8º Congresso & Derby Brasileiro de Vaquejada ABQM”, afirmou o criador.

Peppy deixa a carreira em alto nível. Atualmente o animal é um dos 30 melhores Quarto de Milha do Brasil, segundo ranking da ABQM. Foram várias conquistas, as que mais somaram pontos para o cavalo foram o 1º colocado na categoria Amador do 6º Congresso Brasileiro ABQM de Vaquejada, em 2015. No 9º Campeonato Nacional de Vaquejada Quarto de Milha de 2011, o “Adrenalina Pura” levou a1ª colocação também na categoria Amador.

O cavalo nasceu em 2002, é filho de Vintage Bryan e Target Peppy Badger. Passou pelas propriedades de Fernando Lima, Diego Figueiredo e hoje pertence a Eliton Bezerra. “Logo novo se destacava por sua morfologia diferenciada e seus sinais característicos de que seria um animal diferente,” contou Etinho.

Foi montaria nas selas de grandes vaqueiros como Nilo Neto, Neco Menezes, Luciano até chegar a sela de Renato Queiroz aonde a dupla iria conquistar o Brasil se consagrando Campeão dos Campeões no Campeonato Portal em  2012. “Quem teve a sorte de estar presente naquele dia no Parque Arthur Filho sentiu a emoção que esse esporte é capaz de proporcionar, nunca se viu nada igual até hoje”, disse Etinho.

“Aqui se encerra sua grandiosa carreira como atleta para iniciar exclusivamente sua trajetória como garanhão de vaquejada, fase essa que já começaram a dar frutos e ainda vai dar muito mais”, encerrou.

Foto capa e matéria: Anderson Cavalcante.