Notícias


22/03/2017 Geraldo Junior
Um leilão com raízes de uma boa genética

Para comemorar os 40 nos dedicados a criação de cavalos Quarto de Milha, a família Saldanha promete agitar o mercado com o primeiro grande leilão do ano no Rio Grande do  Norte com 47 lotes. O Leilão Raízes da Vaquejada vai oferecer o que há de melhor da genética nacional da raça, no dia 8 de abril a partir das 17h no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes.

Zito, Paulo Saldanha e seus convidados simplesmente colocarão a disposição o que há de melhor em suas propriedades, resultado de vários anos de empenho no trato com os animais. O carro chefe e o principal produto dos Saldanhas, a genética do Quentão Zorrero, é presença garantida nesse leilão. Grandes negociações devem ocorrer nesse primeiro encontro que abre a temporada de buscas por bons negócios.   

Outra novidade desse evento é a participação especial do Parque Cidade dos Cavaleiros. Isso quer dizer que o leilão disponibilizará coberturas do recém aposentado das pistas e reprodutor, Peppy Bryan. Mais um atrativo será a venda da líder do Campeonato Portal Vaquejada na categoria Amador esteira, a égua Eternal Miss AF, pertencente ao Parque Cidade dos Cavaleiros. Ela também foi campeã em 2017 no Parque Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande. 

Outros destaques também no lote 4, com Clarita Zorrero animal especialista em esteira e que agrega qualquer planteo. No lote 9 tem um Roxão macho na mãe da New Apollo Verde, além desse, mais seis fêmeas Roxão. Uma das linhagens mais valorizadas da vaquejada. No lote 17 o comprador terá a oportunidade de adquirir 50% do Holland Wars, o filho do Holland Ease mais pontuado da história, além de 50 paletas de sêmen congelado.

"Teremos também quatro filhos do renomado e mais pontuado do Brasil, El Shady Zorrero, além de seis filhos do Quentão Zorrero, quatro fêmeas e dois machos", afirmou Paulinho Saldanha, um dos organizadores do Leilão. No lote 19, uma filha do Don Diego, raridade e quem tem não vende, segundo Paulinho. " A Showay Top Cody, uma produtora com mais de um minhão de reais, nos lotes 28 e 29, 27 com Bahamas Apollo, a égua mais cara da vaquejada e com o ventre livre para acasalamento", disse o organizador. 

Foto: Roberto Lavor