Notícias


27/03/2017 Geraldo Junior
Vaquejada de Macaíba, como sempre, não decepcionou

Novamente a tradição fez valer o que era de se esperar. Macaíba no Rio Grande do Norte foi palco da 35ª Vaquejada no Parque Otaviano Pessoa, uma das mais conhecidas do Brasil. Esse ano a competição foi recheada de atrações e como sempre, esteve presente o que há de melhor entre vaqueiros e animais da região.

A pista de areia com duas faixas foi de novo o cenário para belos embates, como a disputa pelo prêmio de melhor na categoria Profissional. Carlos Rodrigues foi um que abriu mão de competir no final de semana no Campeonato Portal Vaquejada onde briga pelas primeiras colocações e não se arrependeu. O vaqueiro levou a melhor com o boi na faixa e se consagrou campeão na categoria dos profissionais, rachado com Valtercio, que também compete pelo CPV.

Concorrendo a premiação extra de R$ 5 mil, os competidores amadores fizeram também seu show à parte. Dinarte Filho com o seu Simpatia Rojo conseguiu ser o melhor entre os amadores e levou para casa o troféu e o prêmio em dinheiro.

No Otaviano também teve disputa na Tropa de Elite Feminina, Amador e Aspirante. Entre as mulheres, a melhor foi Layninha Gusmão. No Amador, Adauto Junior e Edu Araújo dividiram a premiação. Matheus Martins ganhou sozinho o prêmio de melhor na Aspirante.

O final de semana da Vaquejada de Macaíba ainda teve a estreia da Copa Potiguar de Três Tambores RN. A Principal competição da prática foi bastante prestigiada no Parque.

A Arena do forró com os ingressos esgotados foi mais um atrativo para os amantes da vaquejada e do ritmo. O show capitaneado por Xand Avião e Aviões do Forró fez valer cada centavo pago no sábado (25).