Notícias


07/04/2017 Geraldo Júnior
Tudo equilibrado no Brejo

A palavra equilíbrio é a melhor para definir a situação do Ranking do Circuito Estrelas do Brejo. Após a realização da 2ª etapa, a atualização da tabela fez com que todas as categorias tivessem os vaqueiros colados nas posições, com uma mínima diferença de pontos.

A principal categoria é a mais disputada e equilibrada. Simplesmente, os três primeiros colocados no Ranking da Amador estão empatados com 45 pontos. George Pontes é um dos lideres entre os amadores. O terceiro lugar na última etapa empurrou o vaqueiro para o topo da tabela.

Juliano dos Santos é outro que divide a liderança do Circuito, graças às atuações nas duas primeiras etapas, sempre figurando entre os dez melhores. Também com 45 pontos e líder, Lucas Cavalcante, o campeão da categoria na primeira etapa, não manteve o mesmo desempenho nessa última, mas conseguiu pontuação para ficar em primeiro.

Na categoria Aspirante, o líder é Segundo Dantas. E ele tem motivo para estar nessa posição. Campeão na primeira etapa em Guarabira/PB e na segunda em Gurinhém/PB, o vaqueiro já se configura como favorito ao título ao final do Circuito. Porém, Segundo precisa ficar de olho. Cassiano Barbosa é o segundo colocado com uma diferença de apenas 5 pontos.

A iniciante é a categoria que tem o líder mais “tranquilo” do Circuito. Com 50 pontos, Tibério Brandão manteve a consistência nas duas etapas, mas já se concentra para a próxima que será realizada em Alagoinha/PB, no Parque e Haras Cumarú, entre os dias 27 e 30 de abril.