Notícias


10/04/2017 Geraldo Júnior
ALQM com recorde e respeito com horário

Um final de semana para ficar guardado na memória de quem resolveu prestigiar um verdadeiro show de vaquejada no Parque Divina Luz, em Arapiraca/AL. A competição era o Circuito IntegralMix ALQM de Vaquejada Amador na sua 4ª etapa. Na pista, as melhores genéticas da região, na terra de Celso Vitório, o melhor vaqueiro da atualidade.

A premiação de R$ 40 mil e um novo recorde do campeonato: 513 senhas inscritas únicas e antecipadas nessa disputa. Apesar dessa quantidade de inscrições, a organização da prova conseguiu fazer o que poucas fazem, encerrou todas as disputas no horário nobre do domingo, antes das 19h.

A atração ficou por conta dos animais e vaqueiros brigando pelo lugar mais alto no pódio. Na categoria Aberta, houve um empate. Por ordem de senha deu o cavalo Fleckles Movar Zorro, montado por Jazinho; Peppyto Bryan, montado por Maciel Cardoso; Luck Holly Bar, montado pelo vaqueiro Jailson; Miss Idea Jay, montada por Cãozinho; Duquesa Let sendo Montada por Eduardo; Don Diego Black com o competidor Bigode e por fim, Bingo RoyalCat e na sela Clécio Alves.

A categoria Derby ABQM também foi com empate entre os primeiros. Lila Big Doc montada por Pepé foi o primeiro conjunto por ordem de senha; em seguida a égua Ivete Two, montada por Cleivinton Venceslau; Nug Dancer, montada por Celso Junior; Reveillon Show, montado por Gilson Moreira; Lampião Top Cody, montado por Eduardo; Ima Special Too, montada por Fabrício Barbosa; Summertime Doc, montado por Betinho Boi e Antonela Skippy, montada por Cinho de Várzea.

Já na categoria Amador Light, também deu empate. Dessa vez foram apenas duas duplas. Wangles Araújo montando o Eternal Rojo Steel dividiu o prêmio com Lucca Sampaio montando Let Apollo Silver. Na categoria Amador o consagrado  campeão foi a dupla: Henrique Carvalho montando Pepita Diego HJG e Joab Melo montando Jinga da Rendeira.

Entre os Masters, deu empate entre Erivan Rodrigues montando o Garoto Master e o vaqueiro Luis Pedro montando Cold Night Blue. 

Fotos: Ana Clark