Notícias


11/04/2017 Geraldo Júnior
Circuito estreia em grande estilo

Um dos Parques de vaquejada mais tradicionais do Rio Grande do Norte recebeu a primeira etapa do Circuito União RBPrime. O Parque Silvio Bezerra de Melo, em Currais Novos/RN, foi palco de grandes disputas entre vaqueiros de toda a região do Seridó e Trairi.

Ao todo foram realizadas 385 inscrições nessa competição, com uma premiação total de R$ 18 mil. Na categoria Aberta o campeão foi Galego de Jarleno, esteirado por Suelson. O reservado campeão foi Careca e seu esteira Licelio. A terceira colocação ficou com Ícaro Vinícius, esteirado por Thiago Cabral.

Se valendo da vantagem de ter sido classificado na categoria Aberta, Galego de Jarleno foi também para a disputa na categoria Aspirante e acabou tendo o melhor desempenho, ficando na primeira colocação. Assim como Galego, Careca e ícaro, foram o segundo e terceiro colocado , respectivamente, na Aspirante. Na Tropa de Elite quem levou a melhor foi Everton da Queijeira.

Entre as mulheres da categoria Amazonas, a melhor na pista foi Ana Letecia, esteirado por Neto Vaqueiro. Na categoria Mirim, o jovem vaqueiro Fagner foi o campeão da etapa, sendo esteirado por Wagner.

A próxima etapa do Circuito União RBPrime será realizada no Parque Maria Augusta, Santa Cruz/RN, entre os dias 19 e 21 de maio.

Fotos: Rodolpho Bryan