Notícias


21/04/2017 Geraldo Júnior
“O potro mais caro do Brasil” é vendido
Mesmo o Brasil atravessando uma crise econômica, assessores envolvidos em uma negociação, garante que realizou a maior comercialização de um potro recém-nascido no país. Com um valor muito acima do que é praticado no mercado, o Parque e Haras Cidade dos Cavaleiros vendeu ao Haras São Luiz, em São Luiz/MA, simplesmente um filho do Shady Steel com a Bahamas Apollo.
 
O animal com apenas dois meses é o primeiro produto vivo desses dois grandes cavalos da vaquejada. Shady Steel ainda é considerado por muitos do esporte, a melhor genética das vaquejadas. E a Bahamas também se configura como uns dos principais Quarto de Milha em atividade. O valor da venda da égua prova isso. Em 2016, ela foi vendida para o Haras Cumarú por R$ 660 mil.
 
Shady Steel é o líder em estatísticas na ABQM. Somados, seus filhos somam a maior quantidade de pontos na associação quartista. Já a Bahamas, tem uma marca invejável. Em seis meses de campanha, ela acumulou R$ 100 mil em prêmios.
 
O herdeiro dessas duas grandes genéticas possui pelagem preta. E para os envolvidos no negócio, o investimento é certo e com o retorno garantido nesse que promete ser o futuro garanhão do Brasil.