Notícias


15/05/2017 Geraldo Junior
Emoção e homenagens para as mães na 3ª etapa ANQM/NQMV

O último domingo não foi dedicado apenas ao dia das mães, apesar de todas as homenagens. Desde a quinta-feira (11), vaqueiros e animais disputaram cada boi em busca do título da 3ª etapa do Circuito QM de Vaquejada, realizada no Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba/RN.

Para alguns, o sacrifício de dividir o dia de todas as genitoras com a pista de competição, valeu a pena. Por exemplo, para Givago Bezerra montando o Lad Diego HJG e conquistando a primeira colocação da categoria Amador Light, representando o Rancho Bezerra, São Gonçalo do Amarante/RN.  

Outro animal que saiu vencedor do Otaviano foi o Dash Formen montado por Milton Max. A dupla ficou na primeira colocação na categoria Amador e representava o Rede Mais Veneza, Natal/RN.

Na categoria Derby, o melhor cavalo foi o Apolo Jay Peppy montado por Jorge Adriano, na representação do Haras Paciência, Natal/RN.

Na Aberta a emoção foi a parte. Houveram 10 conjuntos classificados e todos premiados. Na final, a melhor atuação foi da égua Kika Apollo Chick, conduzida pelo vaqueiro Wagner Pignataro, esteirado pelo cavalo Relampago Blue, montado por José Vasconcelos . O competidor fez sua homenagem a mãe no discurso com o troféu na mão. “Fui almoçar com minha mãe, e com o coração na mão tive que me despedir dela e fiz uma promessa: vou, mas trarei um troféu”, discursou Wagner emocionado.