Notícias


17/08/2015 Geraldo Junior
Parque Reinaldo Belarmino marca a terceira etapa da Assovam
O parque Reinaldo Belarmino em Cajazeiras-RN recebeu nesse final de semana mais uma etapa do circuito Assovam de vaquejada, a terceira da temporada. Com 250 inscrições, a disputa somou 49 batidas na categoria aspirante e 28 na intermediária. 
A categoria aspirante teve sua premiação rachada entre as dez equipes restantes, mas por ordem da senha o conjunto do natalense Francenilson levou o título da etapa. “Quero agradecer essa vitória ao meu esteireiro, começando agora nas vaquejadas e meu cavalo que é espetacular”, disse Francenilson que também levou a etapa anterior da Assovam.
Entretanto, a liderança da categoria agora esta nas mãos de Raphael Azevedo que também se classificou para última rodada e ficou entre os primeiros colocados. “Quero cumprimentar a organização dessa etapa e dizer que estou feliz por assumir nessa reta final a liderança”, comentou o vaqueiro.
A última categoria que teve seu campeão definido foi a intermediária, também com o prêmio dividido entre Wagner Gadelha em 1º, representando o Haras Balanço; 2º Adriano de Currais Novos e Piteta em 3º representando o Haras GG. Quem assume a liderança do ranking nessa categoria é o vaqueiro Piteta.
O criador e competidor já experiente em vaquejadas locais e regionais, Wagner Gadelha falou um pouco da sua conquista e elogiou o circuito. “Eu que venho de outras competições vejo a Assovam se consolidando e da forma que estão fazendo vai se tornar um grande circuito do RN”, afirmou o Wagner que montou a égua Dayane Keys. 
Um dos outros vencedores na categoria intermediária foi Piteta, responsável pelos animais do Haras GG, também falou com nossa equipe de reportagem. “Competi com um excelente animal, hoje temos uma seleção de cavalos muito boa e a vitória vem graças a um trabalho dedicado diariamente”, contou Piteta. 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Silvio Photos