Notícias


17/08/2015 Geraldo Junior
Montanhas: 4 dias intensos de disputas e decisões
Quem reservou seu tempo para prestigiar um evento que vem se consolidando como referência em vaquejada na região agreste do Rio Grande do Norte, não se decepcionou. A vaqueirama se fez presente em Montanhas, cidade que fica na divisa com a Paraíba, e acompanhou disputas acirradas e várias decisões importantes sempre regidas pelo Galvão Bueno das vaquejadas, o Prefeito Locutor.
Foram quatro dias intensos com a presença de vaqueiros de todas as regiões do estado, disputando a premiação que somava R$ 100 mil. O Parque Manoel Januário premiou os competidores nas categorias Aspirante, Aberta e Amador. Após a classificatória, foram 116 duplas na final da categoria Aspirante, 84 no Amador e 50 senhas batidas entre os Profissionais.

A Aberta teve como campeão, por ordem de senha, o Thiago do Japi, montando o belíssimo cavalo Cigano Par (linhagem Cliff Par), seguido por Claudio do Arapuá e Railson Nunes, da equipe Santana Park Center.

Já na categoria Aspirante, o prêmio foi rachado entre o conjunto do vaqueiro Cassiano, representando o parque Dois Irmãos de Nova Cruz-RN, e a equipe de Francis do Santana Park Center, que fica em Brejinho-RN. Na Amador o campeão foi a dupla João Galdino e Marquinhos de Várzea, representando o Parque J. Galdino - Surubim - PE. A premiação ainda contou com o reservado campeão por ordem de senha, Risnei.

O público da vaquejada também foi agraciado com a corrida pela final do Campeonato Potiguar de Vaquejada – Campov, premiando vaqueiros e animais em várias categorias. E não foi só isso, quem estava nas arquibancadas acompanhou mais uma etapa da Avarn, competição dedicada as vaqueiras do RN.
E claro, como vaquejada combina com um bom e velho forró, na noite de sábado (15), o show ficou por conta da banda Mastruz com Leite e Rainhas da Balada. 
Fotos: Silvio Photos