Notícias


29/06/2017 Geraldo Junior
Nada definido no Ranking Assovarn

 

 

Se encaminhando para a segunda parte do ano do Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada, ainda é praticamente impossível apontar algum favorito ao título no final do ano pelo Ranking. Desde a primeira etapa que a palavra equilíbrio é unanimidade na maior parte das categorias. 

 
A principal delas, a categoria Amador, tem um líder com apenas 10 pontos de diferença para o segundo colocado. A regularidade de Gilvan Junior fez com que o vaqueiro ficasse no topo da tabela, mesmo não subindo no pódio na última etapa. Andre Nóbrega está na cola de Gilvan, o competidor somou o mesmo número de pontos no Nelore que o primeiro colocado no Ranking.
 
Na categoria Aspirante, a indecisão ainda consegue ser maior. Jonathan Moura e Joaubi Figueiredo travam batalhas a cada etapa. Na última, no Nelore Park Show, Joaubi foi o segundo colocado, mas por causa do regulamento, somou o mesmo número de pontos que Jonathan, 27. Assim, Jonathan ainda é o líder com 85 pontos e com 83, Joaubi é o segundo colocado.
 
Vencedor da categoria Sênior na última etapa, Olívio Maroja, conseguiu acumular uma vantagem considerável para o segundo colocado. O competidor soma hoje 97 pontos. O segundo colocado, Ninca Lima, segue com 75. 
 
Bruninha, que no começo do Circuito tinha uma boa vantagem para as demais no Ranking, agora vê a segunda colocada encostar. A vaqueira Bruninha tem atualmente 59 pontos, apenas um a mais que Layninha Gusmão, com 58.
 
Mangabinha não tem vida fácil também na categoria Mirim. O jovem soma 55 ponto e o segundo colocado, Andieri tem 50. A recém criada categoria Sênior Graduado, tem como líder o vaqueiro Sandro Mascara.
 
Foto: Silvio Eduardo
Na foto: Gilvan Júnior - Líder Amador