Notícias


21/07/2017 Geraldo Junior
Potiguares líderes na última atualização do Ranking CPV
A primeira parte do campeonato brasileiro das vaquejadas terminou com a grande disputa em Juazeiro do Norte/CE. O momento agora é de descanso para a maioria dos vaqueiros e animais que competem pelo Campeonato Portal Vaquejada. Porém, mesmo com a pausa das pistas, todos já devem está fazendo os cálculos para se manter líder ou subir na tabela.
 
A recém atualização do Ranking, mostrou que na principal categoria do CPV não houve mudança nas primeiras colocações dos Profissionais. O que mudou, e para melhor, foi a vantagem do líder e vencedor da última etapa, Junior de Latércio. Agora, o potiguar tem uma vantagem de 60 pontos para o segundo colocado, Celso Vitório. O hexa campeão brasileiro já ligou o sinal de alerta. Classificado apenas na 12ª posição no Ceará, ele viu outro potiguar encostar na briga pela vice liderança. 
 
Adelanir que tem uma vitória nessa temporada e conseguiu a 7ª posição na última etapa, soma 165 pontos, 15 a menos que Vitório. 
 
Na categoria Amador, os primeiros colocados não participaram da disputa em Juazeiro do Norte. Dessa forma, não houve mudanças na tabela. Elisiário continua somando 260 pontos, enquanto Danilo de Dorgivan vem em seguida com 120 pontos. 
 
Da mesma forma do Amador, aconteceu na categoria Aspirante. O líder ainda é Edson Ricardo, com 125 pontos somados. O segundo colocado, Rodolfo Pontes, está na cola dele com 110 pontos.
 
A próxima etapa será na 12ª Vaquejada do Parque Boi Nelore, na cidade de Frei Miguelinho/PE. A corrida que tem a melhor boiada do Brasil será nos dias 03 a 06 de agosto e distribuirá R$ 130 mil em prêmios entre os vencedores das categorias: Profissional, Amador, Aspirante, Jovem e Amazona.