Notícias


19/08/2015 Geraldo Junior
Equipe Cunha Lima investe em genética campeã
Hoje é normal a preocupação com os atuais e futuros animais que competirão em campeonatos cada vez mais exigentes no quesito desempenho do equino. Tentando reunir o que existe de melhor na vaquejada em termos de genética, a equipe Diógenes da Cunha Lima da cidade de Nova Cruz-RN, desenvolve um projeto para aprimorar ainda mais a participação dos seus cavalos nas principais competições do país. 
De acordo como os representantes dos Cunha Lima, a ideia é unir justamente a linhagem de trabalho, corrida e às cores de maior aceitação no mercado, como o Palomino, Cremelo, Baio e Tordilho. “A busca é mesmo pelo melhor pedigree possível para reproduzir com o garanhão que é diferenciado dos demais, o atual líder da ANQM, o Shady Cadenal”, explicou Rogério da Cunha Lima.
Prova disso são algumas aquisições de animais com perfil atlético para somar com o que já vem sendo feito nos potros do PDCL e chegar em 2016 e nos próximos anos dono das melhores genéticas para vaquejada. 
Atualmente a equipe conta com doadoras como a Eternaly Bingo; Nataly Ease Peju, filha do Holland Ease e Storm Keys; Surpresa Sus Fsf, seu pai é o Napoleon Sus; Meadow Rojo; Zany Rojo; Extra Corona; Sixes Dow Dash; Mel Sugar Dunit; Hellen Bars Beaver; Playlena Grace; Iamatalk Ease, entre outras. 
Ainda segundo Rogério da Cunha Lima, alguns desses animais devem competir esse ano já no campeonato nacional da ABQM e outros para o futuro. “Teremos bons cavalos para 2016 e 2017, vamos produzir animais filhos de campeões”, afirmou Rogério. Recentemente um dos diretores do PDCL, realizou uma das grandes compras de animais de vaquejada do RN, a compra do EL PLAY LENA HCB, que irá para a sela do vaqueiro André da Cunha Lima, que já conta com a parceria da égua Tieta Chica. Segundo Rogério, a nova aquisição será mais um reforço para a temporada de 2016.
A equipe que disputa as vaquejadas hoje é formada por Rogério, Marcelo, André, Leonardo, Matheus e Rodrigo Cunha Lima. O parque Diógenes da Cunha Lima será a sede da próxima etapa da ANQM entre os dias 27 e 30 de agosto, com R$ 120 mil em prêmios.
 
 
 
 
Fotos: Silvio Photos