Notícias


31/07/2017 Geraldo Junior
O Rock in Rio das Vaquejadas fez valer o apelido

Uma marca que já é sucesso agora, comprovadamente na pista, entra no rol dos grandes eventos de Vaquejada do Brasil. A 1ª grande Vaquejada Ekwos, realizada no Parque "O Estavão", em Tabira, sertão do Pajeú pernambucano, viu na estreia a participação de mais de 1000 inscrições. Além do público que lotou as arquibancadas durante a competição e a noite nos shows.

Foram mais de R$ 60 mil em prêmios na terra do garanhão La Rancha Shedy Jr. Entre as disputas na pista, o evento ofereceu para os criadores, o Leilão Mano Rach com filhos e netos do Dom Roxão. O faturamento geral do pregão foi de R$ 900 mil. 

 
E as atrações não acabaram por ai. O Galvão Bueno das Vaquejadas cumpriu a processa e lançou de forma exclusiva na Vaquejada Ekwos, o seu DVD com alguns dos melhores momentos da carreira do locutor mais querido da vaqueirama. 
 
A emoção continuou com as merecidas homenagens aos vaqueiros João Marques e Itinho, campeões que representaram a cidade de Tabira em todo o Brasil. Além de homenagens ao empresário Agripino Leal e ao organizador do evento e patriarca da família, Paulino Filho. 
 
" Ficamos muito feliz em receber vaqueiros de todo Brasil em nossa vaquejada, minha alegria aumenta em ver todas as dependências do Estevão Lotadas. Muito obrigado e ate 2018, se Deus quiser", discursou Paulino durante as homenagens na Vaquejada Ekwos. 
 
Sem esquecer que o melhor pode vir no final. E não deixaríamos de registrar a vitória dos grandes campeões. Na categoria Aspirante, a canhota certeira deu o título a Murilo, sendo auxiliado pelo esteira Rodinha. Também foi com a força e técnica da canhota que a jovem Daiane Pereira conquistou a categoria Feminina na Ekwos. 
 
A Paraíba e o Pernambuco dividiram a premiação na categoria Jovem. Cezar Silva esteirado por Luiz Guilherme e Netinho esteirado por Cezar Silva, dividem o prêmio de campeões da categoria.  Carlinhos, Mardonio e Claudiney se consagram campeões, dividindo o prêmio da categoria Aberta.