Notícias


04/08/2017 Geraldo Junior
Criador de cavalo não pode perder o Agropec semiárido

As Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, em parceria com a CNA – Confederação da Agricultura e Pecuário do Brasil, SENAR e o SEBRAE realizam nos dias 07 e 08 de agosto, em Parnamirim/RN, a Agropec Semiárido 2017. Evento para mostrar aos visitantes novas propostas de convivência com o semiárido, principalmente aplicadas ao pequeno produtor. Essa será a segunda edição do evento.

Técnicos da instituição vão expor na Arena 3 experiências inovadoras, como a pocilga móvel, possibilitando uma forma sustentável e prática para a criação de integrada a criação de animais aquáticos e hortas, sem necessidade do solo para o plantio; e técnicas mais simples de silagem, que permitem de forma prática a conservação de reservas estratégicas de forragem para o rebanho em períodos de seca.

Para quem é grande, médio ou pequeno produtor de cavalos é uma boa oportunidade de adquirir conhecimento e trocar experiência com profissionais do ramo. No primeiro dia de evento, segunda (7), haverá palestra sobre reprodução equina, a partir das 14h, com o palestrante ícaro Marcell Lopes Gomes Barreto.

Também no ambiente destinado a equinocultura, haverá no mesmo horário, palestra sobre cuidados na alimentação dos cavalos, com Alexandre Augusto Gobesso, de Pirassununga/SP. Além disso, haverá um debate sobre produção de Feno, como atividade rentável. Esse tema será exposto por Bruno Lyra, do Fero Laranjeiras.

No dia seguinte do evento, haverão palestras com tema envolvendo cólica equina, manejo, ambiente e bons tratos, gestão de haras e melhoramento genético. A programação completa com os locais, horários de cada palestra está disponível no site www.agropecnatal.com.br.