Notícias


10/08/2017 Geraldo Junior
Cavalo surpreende na recuperação e volta as pistas

Quando todo mundo achava que ele não voltava a correr nas pistas de vaquejada de todo o Brasil, ele surpreendeu a todos. Estamos falando do cavalo Noturno Apollo. O animal estava sem competir devido uma lesão que deixou-o longe das vaquejadas por dois anos. E voltou com tudo, já com senha batida em etapa do Circuito Assovarn, realizada no Parque e Haras GG, em Vera Cruz/RN.

"[A volta] foi com muita perseverança e fé em Deus. Muita gente não acreditava na volta do Noturno. Tratamos ele da melhor maneira possível e agora é fazer uma boa campanha", disse Maxwell da Rocha, proprietário do Noturno. O criador revelou ainda os planos com o animal. "Vamos colocar ele para cobrir éguas, fazer a prole e ano que vem se tudo der certo vamos competir o Campeonato Portal Vaquejada", afirmou.
 
Noturno Apollo é filho do ilustríssimo Dance Apollo Dance com a égua Jambalaya. O equino Puro de origem soma quase 30 pontos na ABQM,  e seus principais títulos foram nos circuitos do Rio Grande do Norte, e competições nacionais.