Notícias


15/08/2017 Geraldo Junior
Vai começar a festa no Rufina

Comemorando 42 anos de história, o Parque Rufina Borba já preparou tudo para realizar a vaquejada com a qualidade que toda vaqueirama conhece na cidade de Bezerros/PE. A família Borba já está preparada para receber os competidores e amantes do esporte para começar o festival de boi na faixa, a partir de quinta (17).

A premiação gira em torno de R$ 145 mil para as categorias Profissional, Amador, Aspirante, Master e Jovem. O Potro de Ouro, prova oficializada pela ABQM, exclusiva para cavalos nascidos a partir de 01 de julho de 2012, abre o festival de atrações na quinta-feira, dia 17 de agosto.
 
Cuidadosamente a boiada já foi selecionada para a competição considerada uma das melhores nesse quesito. A vaquejada no Rufina Borba valerá como etapa do Campeonato Portal Vaquejada, Campev e ABQM, para todas as categorias. No CPV a disputa vai esquentar com a corrida pelo Ranking dos vaqueiros, animais e equipes.
 
Na sexta-feira, 18 de agosto, a programação segue com a realização do Leilão União promovido pelos haras Rufina Borba, Vila Nova e Passira.  Já no sábado, 19 de agosto, as atrações paralelas serão a Prova de Três Tambores e a Balada do Vaqueiro. O domingo, dia 20 de agosto, será de muita adrenalina com a realização das disputas que todo ano atraí um grande público.