Notícias


21/08/2017 Geraldo Junior
Rufina, como sempre um grande evento
Todo o trabalho valeu a pena. A 42ª vez que foi realizada uma vaquejada no Parque Rufina Borba, em Bezerros/PE, foi de arrepiar cada pessoa que lotou as arquibancadas. A família Borba fez tudo que era possível para receber a todos da melhor maneira, e conseguiram. 
 
Foram várias as atrações no Rufina, para começar já na quinta (17), Tiny Diego montado por Valdeci Sales e Don No Stop, montado por Carlinhos Santos foram os campeões do 7º Potro de Ourosexta-feira. Na sexta (18), foi realizado mais um Leilão União, promovido pelos haras Rufina Borba, Vila Nova e Passira. Evento que superou todas as expectativas de público e renda. Além da prova de Três Tambores, outra paixão que está se consolidando aqui no Nordeste. 
 
 
E claro, na pista foram 4 dias de muito boi na faixa. Com uma premiação total de R$ 145 mil em prêmios, mais de 860 senhas foram inscritas e os principais vaqueiros e animais do mundo da vaquejada competindo pelo Campeonato Portal Vaquejada.
 
A categoria que meche com todos pela disputa e a competitividade, não teve um dos favoritos ao título, se consagrando como campeão. Valter Xavier fez uma belíssima classificatória e na decisão fez mais bonito ainda: conquistou o primeiro lugar junto com seu esteira Vandery Xavier. O vice líder no Ranking, Celso Vitório, ficou na terceira colocação, mas havia se classificado com 3 senhas, uma delas com a Lena Santana, estreando após a compra do Haras Fábio José, que adquiriu a égua do Haras Bonsucesso.
 
A surpresa da categoria ficou para a não classificação do atual líder da categoria Profissional, Júnior de Latércio. Na categoria Amador, o campeão foi Washington Luiz, o Garotinho, vencendo com a esteira de Nego Edson. O líder do Ranking, Diego de Eliziário, terminou a disputa em 11º lugar.  
 
"Agradeço a presença de todos no Parque Rufina Borba que vieram prestigiar mais um grande evento equestre. E já fica o convite para a próxima edição em 2018, com muitas outras novidades", disse Eduardo Borba, diretor do Parque Rufina Borba.