Notícias


03/09/2017 Geraldo Junior
Aspirante: George vence na raça

Foi uma vitória da persistência. A finalíssima da categoria Aspirante, do Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada,  foi uma das mais disputadas das últimas etapas. Eram 73 duplas em busca do primeiro lugar. Na terceira rodada só restaram cinco conjuntos. A sede da competição, Nova Cruz/RN, tinha dois representantes. 

Mas o predestinado ao título não seria do Rio Grande do Norte, apesar de 4 das 5 duplas finalistas fossem potiguar. A Paraíba estava representada por George Pontes, vaqueiro que havia se machucado durante a disputa e pediu para ser substituído e não foi atendido. Após a terceira rodada, por precaução, solicitou a divisão do prêmio com as outras 4 duplas, sem sucesso também. George decidiu ir na raça.
 
Foi para a sexta e última rodada com o jovem Jonathan Borges que corria em casa. Com uma tranquilidade e frieza, como se fosse começar a vaquejada, George foi perfeito nos movimentos e fez valer com toda técnica e força necessária. Restou acompanhar o talentoso Jonathan, que não entrou com a concentração suficiente e desperdiçou a chance de disputar novamente o título e entregou a vitória para George.
 
"Deus é justo. Eu me machuquei, tentei ser substituído, não deu, ainda chamei meus amigos para rachar e não quiseram. Isso é o esporte, não temos adversários, para fazer valer não precisamos atingir ninguém, graças a Deus sai feliz hoje", falou George após a conquista no Parque Diógenes da Cunha Lima.
 
Antes dessa grande disputa, a categoria Feminina foi decidida com três competidoras, dividindo o primeiro lugar. Layninha Gusmão, Carol Barbalho e Adeliane foram as campeãs na manhã do domingo. 
 
Teve também a consagração das categorias Sênior Light e Sênior. Alriberto e o esteira Neno, correndo em casa, venceram a Sênior Light. Marquinhos Elias e Beny foram os vitoriosos na Sênior.