Notícias


04/09/2017 Geraldo Junior
Atuação de QMs impressionou o público de Nova Cruz

Mais um final de semana de muita festa para os criadores de cavalos Quarto de Milha que competem em Vaquejada. Isso porque foi realizado mais uma etapa do Circuito QM de Vaquejada. E a cidade contemplada pela etapa foi Nova Cruz, no agreste potiguar, que respirou o esporte durante quatro dias.

Mas o dia decisivo foi o domingo (03). E o primeiro campeão dessa etapa saiu da categoria Amador Light. Por ordem de senha, em primeiro lugar ficou a égua Nataly Ease, montada por André Cunha Lima, que competia em casa. Na esteira foi Lady Steeel CAL na sela com Beny Saldanha.
 
Já era noite do domingo quando o vaqueiro Cassiano montando Pitomba Bryan foi anunciado o campeão da categoria Amador. A felicidade foi dobrada quando o vaqueiro acompanhou a vitória do irmão, Roxinho, no Circuito Assovarn. Cassiano foi esteirado por José Roberto, montando a Xuxa Par Cliff. 
 
Em seguida, o show ficou por conta dos cavalos que concorriam ao Derby. No mata-mata da disputa, quem levou a melhor foi a égua Rebeca Shady Rojo, orquestrada por Alexandre Elias. Alexandre que retornou as pistas após um sério problema de saúde, diagnosticado com leucemia. A conquista só mostrou a força que esse vaqueiro tem para superar os desafios da vida. 
 
E a última disputa da etapa ficou entre os animais e vaqueiros da categoria Aberta. E vem do Seridó potiguar a conquista. O cavalo Cobra Solano venceu sendo montado por Luciano de Parelhas e esteirado por Biano, conjunto representante do Benedito Ranch, de Currais Novos/RN.