Notícias


21/08/2015 Rodrigo Martins
A essência dos campeões Don Apolo Fly e Fifth Blue Moon

A noite da quinta-feira esquentou na pista do Parque  Rufina Borba, em Bezerros-PE. A disputa do Potro de Ouro promovido pelo parque e pela Agreste Leilões mexeu com as emoções de criadores, vaqueiros e torcida dos grandes times da vaquejada nacional.

Mas a festa mesmo ficou com a equipe Haras Brejo das Flores, casa do garanhão Don Roxão Eternalady. O Don Apolo Fly, que é filho do tordilho que dá um show na reprodução foi o grande vencedor da quinta edição da prova que revela as novas estrelas da vaquejada.

O Don Apolo Fly é um animal de puxada nascido em 04/10/2010, de pelagem Alazão e com uma genética de impressionar, já que seu sangue é a união do que há de mais nobre na vaquejada. No pai a genética é Don Roxão, Silver Wild (Roxão) e Dash For Cash. Já na mãe, o sangue é Shady Apollo Bar e Mr Par Three. A união deste sangue revela o segredo para o sucesso da noite de quinta-feira, em Bezerros-PE. Antes de decidir o título, Jerrinha, que foi o treinador do Don Apolo Fly, falou da grandeza e capacidade do animal. "Este potro é uma das grandes promessas da vaquejada.”, garantiu.

Já o animal de Esteira, é outra máquina criada no Haras Brejo das Flores e também tem a marca de seu criador, o Erlan Bezerra. O Fifth Blue Moon é filho do Strick Moon e mãe Blue Dee Dee. Na linhagem do pai, a marca do Apollo VM -  seu avô – demonstrando a qualidade de uma das genéticas mais vencedores do esporte Vaquejada.

 

Fotos Crédito: Anderson Cavalcante @anderson_cfotografias