Notícias


18/09/2017 Geraldo Junior
80 anos traduzidos em espetáculo de vaquejada

A Vaquejada mais tradicional do país fez história novamente. São 80 anos dedicados a cultura nordestina e a emoção da vaqueirama em Surubim/PE. O Parque J. Galdino que já foi palco para diversas atuações nesse longo tempo, seguiu a escrita esse ano, recebendo os protagonistas do esporte na atualidade, com as competições CPV e Campev.

No CPV, teve a sua principal categoria com os postulantes ao título disputando o primeiro lugar na pista. A rodada que seria a última contava com Carlinhos, Celso Vitório e o fenômeno do momento: Júnior Latércio. O líder da categoria Profissional se classificou com três senhas e não tinha como fugir dele mais uma conquista. 
 
"Só Jesus sabe a alegria que estou vivendo, obrigado meu Deus por está aqui correndo com meus amigos e disputar com grandes vaqueiros. Isso é tudo coisa de Deus que coloca na vida da gente", discursou Latércio, ainda montado no Elektra Dun após colocar o boi entre as faixas de forma sublime.
 
Fotos: Allan Damasceno e Renan Leôncio 
 
Na categoria Amador, destaque ficou para Danilo de Dorgivan que conseguiu ficar entre os 7 melhores na disputa. O vaqueiro é segundo lugar no Ranking CPV e deve diminuir a vantagem de Diego de Eliziário, que não conseguiu se classificar. O segundo colocado em Suribim foi o potiguar Wagner Pignataro.   
 
Mas o final de semana foi de comemoração para Eliziário. O potiguar foi o campeão por pontos corridos no Campeonato Pernambucano de Vaquejada, levando uma moto de premiação. No Campeão dos Campeões do Campev, a premiação foi dividida entre Adelanir e Valtércio.