Notícias


28/09/2017 Geraldo Junior
O mercado já se prepara para Leilão ANQM

A tradição de fazer o melhor leilão com as melhores genéticas continua. Um das mais renomadas Associação quartista realizará um evento que criador que preza pela qualidade do seu animal, não pode ficar de fora. São 28 anos de tradição do Leilão ANQM e esse ano, o pregão mais concorrido do segmento, traz muitas novidades. O evento acontecerá no dia 10 de outubro, durante a Festa do Boi, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN, a partir das 20h 30.

 
"A Associação Norte-riograndense de Criadores do Quarto de Milha tem como objetivo incentivar e fomentar cada dia mais a raça no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Por isso, é um prazer imenso apresentar ao mercado a 28ª edição do Leilão ANQM. Na ocasião, os quartistas terão acesso a uma tropa que reúne os mais consagrados pedigrees da atualidade. São potros de geração, animais em treinamento e matrizes com qualidade genética para nenhum criador botar defeito", afirmam o Diretor de Eventos Claúdio Rannier e o presidente da ANQM, Fernando Nunes.
 
Um dos 51 destaques do leilão fica para a venda da filha do Silver Wild SLN, ou mais conhecido como Roxão. La Belle Roxa DPM (Silver Wild x Lindona Eternal HBM) é homozigota para gene preto e tem previsão para arrebentar nas vaquejadas em 2021. Outra promessa que estará disponível é a potro Lindona Roxa, também fruto do cruzamento do Roxão com a Lindona Eternal HBM. O pai é campeão e produtor de campeões em vaquejadas, seus filhos somam mais de 1260 pontos de RMT. A mãe possui uma riquíssima genética, filha do produtor de campeões, o Eternal Lad SLN.
 
O Leilão é promovido pela ANQM, realizado pela Agreste Leilões, com a assessoria de Ayrton Lins. Todos os detalhes do evento será transmitido para todo o Brasil, por meio de canal aberto Terra Viva.