Notícias


10/10/2017 Geraldo Junior
ANQM realiza 28º leilão de Cavalos Quarto de Milha

A Associação Norte Riograndense de Criadores de Cavalos Quarto de Milha realiza hoje (10), a partir das 20h 30, o 28º Leilão ANQM, dentro da programação da Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN. O evento reúne as melhores genéticas do segmento no estado, com vários animais disponíveis para competições e reprodução. 

"Decidimos formar uma amostra quase 100% potiguar, com a grande maioria de equinos do Rio Grande do Norte. Esse ano o critério é oferecer uma tropa composta não só com cavalos de elite, mas que atendesse ao mercado geral, desde o criador até os competidores, animais de cria, para esporte, potros, ou seja, um leilão para todos os gostos", explicou Claudio Rainnier, diretor de eventos da ANQM. 

Um dos 51 destaques do leilão fica para a venda da filha do Silver Wild SLN, mais conhecido como Roxão, a La Belle Roxa DPM (Silver Wild x Lindona Eternal HBM). Outra promessa que estará disponível é a potro Lindona Roxa, também fruto do cruzamento do Roxão com a Lindona Eternal HBM. O pai é campeão e produtor de campeões em vaquejadas, seus filhos somam mais de 1260 pontos de RMT. A mãe possui uma riquíssima genética, filha do produtor de campeões, o Eternal Lad SLN.
 
"É o melhor sangue que temos hoje em vaquejada, do início até o final do leilão só vão encontrar grandes lotes com animais já conhecido pela qualidade genética", afirmou Ayrton Lins que irá assessorar o pregão. O Leilão é promovido pela ANQM e realizado pela Agreste Leilões. Todos os detalhes do evento serão transmitidos para todo o Brasil, por meio do canal de TV aberta, Terra Viva.