Notícias


17/10/2017 Geraldo Junior
Final é marcada por emoção dos campeões

Depois do Leilão ANQM, o segundo evento que marcou o ano dos criadores e competidores de cavalos Quarto de Milha foi a última etapa do Circuito QM RN de Vaquejada. A disputa dos campeões dos campeões aconteceu no Rancho Azevedo, em Monte Alegre/RN, e marcou a reunião dos melhores do ano da competição.

A última vez que um QM entrou para concorrer no Circuito em 2017 foi quando Kika Apolo Chick, montada por Wagner Pignataro, venceu ao lado da égua Catchme Sanjay com Thiago do Japi montado, o troféu de campeão dos campeões da categoria Aberta. Wagner foi auxiliado por José Vasconcelos que montava o Relâmpago Blue. Já Thiago, foi esteirado por Marquinhos Lourenço montando a Sabena Rojo.
 
"Gostaria de Dedicar esse prêmio a minha avô, está num momento difícil, mas com fé em Deus ela vai sair dessa". Essa foi a dedicatória, bastante emocionada, da vitória de Vitor Tito, campeão dos campeões na categoria Amador Light. O vaqueiro venceu na sela do Advenced Lee, e foi esteirado por Juvanildo Vitorino, que montava Ornely Eternaly.
 
No primeiro ano competindo com o Moleque Proporsal, Eduardo Araújo conquistou um importante título na carreira, vencendo e se tornando o campeão dos campeões da categoria Amador 2017."Agradeço muito a meu pai que não está presente aqui comigo, mas está me olhando agora", dedicou emocionado, o prêmio ao pai já falecido. Edu Araújo foi esteirado por Fernando FIlho, que montava o Diamante Petty.