Notícias


31/10/2017 Rodrigo Martins
Parque Arapuá festeja as mais de 1300 senhas

Foram seis dias intensos de muitas atrações e eventos que marcaram a 29ª edição  da Vaquejada do Parque Arapuá, em Santo Antônio do Salto da Onça-RN.  Os R$ 160 mil em prêmios passaram quase despercebidos com relação a emoção propagada pela organização da prova. Na quarta-feira, a missa do Vaqueiro deu a partida na programação. Em seguida, o lançamento da loja Arapuá Store. O estabelecimento foi instalado em uma área intitulada de Shopping Arapuá. O espaço reuniu diversos estabelecimentos comerciais, artesanato e até uma academia de ginástica.

Os dias seguintes poderiam ser iguais a uma vaquejada comum, mas, além da fase classificatória, teve Prefeito Locutor e o cantores Fábio Diniz e Nathan Loketa chegando no Parque de helicóptero e agitando o grande público nas arquibancadas e camarotes. Uma sequencia de homenagens também marcaram a vaquejada do Arapuá.  Gilmar Locutor foi um dos homenageados. Ele presta serviço ao parque há  17 anos.

O vaqueiro Gulinho também foi congratulado por ter conquistado muitos prêmios defendendo a camisa do Arapuá, quando montou a égua Paloma Rojo. Outros nomes também foram contemplados com as honrarias do Parque. O vaqueiro mais velho em atividade, Sr. Olimpio, Zé Neto e outras personalidades tiveram suas devidas homenagens.

Os shows artísticos também agitaram a noite do sábado. O Festival Mix reuniu cerca de 4 mil pessoas, que curtiram os shows de Briola, Nathan Loqueta, Fábio Diniz, Giannini Alencar e Thayson do Acordeon.

Na pista de Vaquejada um show de boiada e boas disputas foram outros destaques no Arapuá, no domingo a noite conheceu o campeão Aspirante,  a dupla Jocelio e Renan Nunes de Santa Cruz do Capibaribe no Pernambuco levaram o título de campeão, em seguida foi a vez da categoria Amador que teve Rosimelio montando Ibere Show JSA e Romildo com a representação do Punaú Eco Resort e Haras Punaú de Rio do Fogo como os campeões, a categoria mais esperada da Vaquejada, profissional, teve outro potiguar entre os vencedores, Carlos Rodrigues que representa o Haras Bezerra de Toritama / PE rachou a primeira colocação com o vaqueiro Sandro Severino que representa a cidade de Caruaru e o Parque Millany.

Foto Capa: Rodolpho Bryan